Vereador Mauro Freitas debate melhorias para o transporte cooperativo

 

Diariamente, mais de 4 mil paraenses são atendidos somente pela Cooperativa de Profissionais Autônomos no Transporte de Passageiros e Turismo de Outeiro (COOPTRANSALTO). O desenvolvimento da singular e das demais atuantes no ramo é indispensável para melhoria do transporte público no município, motivo pelo qual o presidente da câmara dos vereadores de Belém, Mauro Freitas, visitou a sede da cooperativa na última semana.

 

A COOPTRANSALTO possui 33 cooperados, 47 motorista auxiliares, 36 cobradores e um funcionário. São 26 vans circulando na rota Outeiro-Icoaraci. Com uma população total de aproximadamente 82 mil pessoas, o município carece de maiores alternativas de transporte público.

 

“Ano passado, tivemos uma grande conquista que foi a regulamentação do transporte complementar, pauta que debatemos e aprovamos na Câmara Municipal de Belém. É certo que muito ainda precisa ser feito para melhor atendermos a população. Acredito que as cooperativas, quando bem organizadas como a Cooptransalto, são o caminho para que tenhamos um transporte público com qualidade não somente na Ilha de Caratateua, mas em todo o Estado”, afirmou Mauro Freitas.

 

Após a visita, o vereador se comprometeu em marcar reunião com o diretor superintendente em exercício da Semob, Gilberto Barbosa, para debater sobre a regulamentação do transporte alternativo. “Conhecemos o vereador há bastante tempo e é sempre uma honra receber o presidente da câmara municipal de Belém. Ele pode conhecer a estrutura da nossa cooperativa, conversar com a diretoria e discutir sobre como podemos melhorar a circulação da população dentro de outeiro através das cooperativas”, explicou o presidente da COOPTRANSALTO, Itanael Lopes.

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.