OCB/PA inaugura escritório em Tucuruí na quinta (23)

 

Após termo de cooperação técnica, a Prefeitura de Tucuruí oficializou a abertura do espaço para fortalecer as cooperativas da região. A inauguração do escritório do Sistema OCB/PA em Tucuruí ocorre na próxima quinta (23) a partir das 16h, na sede do Executivo municipal. O objetivo é reaquecer a economia através do cooperativismo.

 

O gestor municipal cedeu um espaço e um servidor público que atuará como braço operacional da entidade. Os produtores interessados poderão utilizar diversos serviços no escritório, tais como o registro de cooperativas, qualificação profissional, aprimoramento da gestão de cooperativas, fomento para abertura de mercado, representação Política, assessoria Jurídica e promoção social.

 

“Visamos a criação de politicas públicas para apoio, incentivo e fomento das cooperativas para geração de renda à nossa população, diretrizes estas que já constam no plano diretor e na lei orgânica do município e que estamos ajustando melhor à nova estrutura organizacional da cidade. Portanto, a OCB é bem-vinda em Tucuruí e não estamos medindo esforços para que isso se torne uma realidade”, explicou o Prefeito Artur Brito.

 

Grande parcela das cooperativas está paralisada ou inativa. A partir do escritório local, será estruturado um plano de atuação conjunta para agregá-las, organizá-las e profissionalizá-las. Os avanços também poderão ser estendidos para outros municípios no raio de influência geopolítica.

 

“Convidamos a todos os nossos cooperativistas tucuruienses para prestigiar este momento especial para o município. Doravante, escreveremos uma nova história para o desenvolvimento socioeconômico da cidade com as marcas de um modelo econômico solidário, organizado e profissionalizado”, reiterou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Serviço: O Escritório fica localizado na Rua Raimundo ribeiro de Souza N° 1.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.