Dia C: Altamira recebe a Semana da Cooperação!

 

 

Trabalhar o social com foco no desenvolvimento econômico já faz parte da essência cooperativista. Em Altamira, esse ciclo virtuoso ficará ainda mais evidente com a Semana da Cooperação, evento promovido pelo Sistema OCB/PA que apresentará todas as vantagens do cooperativismo, promovendo as ações solidárias do Dia de Cooperar e os serviços da OCB/PA Itinerante. A programação ocorre durante os dias 1 e 7 de julho.  

 

A iniciativa foi uma demanda levantada pelo Sicredi MT/PA e pelas cooperativas da própria região, que possui diversos grupos interessados em conhecer mais sobre o cooperativismo. A partir disto, o Sistema OCB/PA realizará o projeto OCB/PA Itinerante e, aproveitando o momento, encerrará a Semana com a grande celebração do Dia de Cooperar, que ocorre a cada ano em um novo município.

 

“Será uma ação inédita, onde mostraremos todo o potencial do cooperativismo, tanto na geração de emprego e renda quanto na reversão do desenvolvimento gerado para o usufruto das comunidades em que as cooperativas inseridas. Altamira é uma região que recebeu muitas pessoas atraídas por grandes projetos de energia e que, pelo inchaço populacional, possui necessidades emergentes. Podemos contribuir para melhorar essas realidades através da cooperação”, explicou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

A OCB/PA Itinerante é um projeto estruturador que leva o atendimento presencial da entidade a regiões afastadas da capital paraense. Ao longo de toda a semana, são disponibilizados todos os serviços de rotina oferecidos às cooperativas. Serão realizadas palestras, encaminhamentos sobre a viabilidade econômica para grupos interessados em constituir cooperativas, capacitações sobre o cooperativismo, regularizações de singulares não registradas ou inadimplentes e levantamento de demanda das cooperativas.

 

Já o Dia C é uma campanha de voluntariado cujo objetivo é disseminar os princípios cooperativistas na prática. São realizadas ações de cunho social em diversas áreas, como cidadania, cultura, saúde, esporte e lazer. A programação ocorre no primeiro sábado de julho, quando cooperativas em todo o Brasil celebram o Dia Internacional do Cooperativismo.

 

“Para promover todos esses serviços, estamos estruturando uma rede de parceiros estratégicos. O Sicredi MT/PA é um dos idealizadores do projeto, que já tem o apoio da COOTAIT, Associação Comercial de Altamira, Agro Santa Fertilizantes, Rota do Cacau, Cargill e Siralta. Queremos envolver toda a cidade de Altamira para que possam conhecer esse segmento econômico e concluir por conta própria que o negócio é cooperar”, reiterou o coordenador da Semana da Cooperação, Diego Andrade.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.