Tucuruí agora conta com o escritório da OCB/Pará

 

Na tarde desta quinta-feira (23), o prefeito Artur Brito juntamente com o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil no Pará (OCB/PA), Ernandes Raiol inauguraram o escritório regional da entidade em Tucuruí.
O evento reuniu diversas autoridades e representes de entidades ligadas ao cooperativismo em Tucuruí e região. Na oportunidade o representante da Coopercau de Novo Repartimento, Ney Ulisses, parabenizou a iniciativa do prefeito Artur Brito de buscar a implantação deste espaço de fomento as cooperativas da região.


Roberto Lima, da Fetrafi, comemorou mais este benefício que possibilita a reestruturação das cooperativas, “São estas ações que trazem uma união de todos do campo e da cidade para a garantia de que a produção chegue ao consumidor final”.


Valdemar Rodrigues, presidente da Central de Cooperativas colocou-se à disposição de todos os produtores e entidades que estão em caminho de agruparem-se as cooperativas, para traçar metas e demostrar as experiências vitoriosas que a OCB/PA já desenvolveu em muitos municípios da região.


Jair Seixas, sócio fundador da Sicoob Transamazônica, falou das suas experiências ao longo dos seus 96 anos de vida, e do trabalho que já desenvolveu em Tucuruí e região, “eu ajudei a criar quatro cooperativas em Tucuruí, todas se consolidaram e muitas ainda são sucesso até os dias atuais, sabemos que as dificuldades que assolam a nação e as administrações municipais inviabilizam a implantação de grandes projetos, mas a vinda da OCB/pa para nossa cidade dará um suporte para que nossos produtores se organizem e sejam mais uma das cooperativas vitoriosas”, afirmou Seixas.


O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Herdades Vaz, agradeceu a presença de todos à inauguração do escritório da OCB, em Tucuruí, e afirmou “demos o pontapé inicial em uma jornada que vai consolidar em ritmo de união as cooperativas de Tucuruí e região, possibilitando a geração de emprego e renda”.


O presidente da OCB/Pará Ernandes Raiol, parabenizou o prefeito Artur Brito pela brilhante parceria, e afirmou que no Pará temos apenas dois prefeitos que abraçaram a causa das cooperativas, o do município de Parauapebas e agora o prefeito de Tucuruí, “Artur você É o nosso prefeito das Cooperativas da região Sul e Sudeste do estado”.


O prefeito Artur Brito falou da luta diária que o município atravessa em função a diminuição da alíquota dos repasses do ICMS à Tucuruí, “essa redução dos repasses do estado impactou diretamente em nossa receita mensal, nós engessando e impossibilitando que a prefeitura possa realizar grandes investimentos na cidade, mas não ficamos parados, estamos lutando em busca de dias melhores para nossa população, e é este o meu compromisso, e saibam, hoje estamos dando um pequeno passo no sonho de termos uma gama de cooperativas organizadas e gerando renda e empregos em nossa cidade e região, e num futuro bem próximo esse pequeno escritório que estamos entregando agora, será o marco de uma grande história de desenvolvimento para Tucuruí e nossa região”, comemorou Artur Brito.


Os produtores já podem utilizar os diversos serviços do escritório, tais como o registro de cooperativas, qualificação profissional, aprimoramento da gestão de cooperativas, fomento para abertura de mercado, representação Política, assessoria Jurídica e promoção social.


Ao final o prefeito Artur Brito e o presidente da OCB/Pará, Ernandes Raiol assinaram o Termo de Cooperação Técnica garantindo a execução das ações de forma efetiva.

 

Fonte: ASCOM Prefeitura de Tucuruí

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.