Dia C: Inscrições seguem até a próxima sexta (31)

 

 

Mais do que apenas um evento social, o Dia C cria uma identificação da comunidade com a marca das cooperativas. É a marca de responsabilidade, força e compromisso. Todas as singulares paraenses também podem entrar nessa grande corrente do bem, estruturando um projeto de acordo com sua linha de atuação e com as necessidades de sua comunidade. Para garantir o apoio do Sistema OCB/PA, deve-se cadastrar o projeto no site do Dia C Nacional até a próxima sexta (31).

 

As ações podem ser voltadas para as áreas de esporte e lazer, educação, responsabilidade social, integração, educação, cultura e saúde. A orientação é que as cooperativas realizem iniciativas, individuais ou em conjunto com outras, nos segmentos que tenham expertise e que não fujam da sua linha de atuação.

 

“Já tivemos comprovação de negócios fechados após a realização da campanha. É um verdadeiro marketing social. O Dia C divulga as cooperativas como uma marca não preocupada apenas em lucros, mas em desenvolvimento integrado. Os consumidores estão cada vez mais atentos e preocupados com um consumo consciente, pesquisando quem produz, como é produzido, se o trabalho é feito de forma correta. Isso faz com que tenhamos um diferencial dentro do próprio mercado, gerando resultados também na perspectiva da gestão”, explicou o coordenador da campanha no Pará, Diego Andrade.

 

Uma cooperativa do ramo agropecuário, por exemplo, pode estruturar projetos voltados para o cuidado com o meio ambiente, estruturação de hortas comunitárias, preocupação com alimentação saudável e orgânica nas escolas. Já uma cooperativa de reciclagem pode trabalhar com a conscientização ambiental por meio da coleta seletiva.

 

Cooperativas do ramo crédito podem promover palestras de educação financeira, orçamento familiar e consumo consciente. Já as cooperativas de saúde podem promover atendimentos gratuitos ou mesmo desenvolver palestras sobre conscientização da prática de exercício, da utilização correta de medicamentos, automedicação, exames médicos regulares, entre outros.

 

O Sistema OCB/PA auxilia as singulares paraenses com a estruturação dos projetos através de sua rede parceiros, materiais de identidade visual e cobertura do evento com sua equipe de comunicação. O kit da campanha inclui camisas, bonés, mochilas-saco, pulseirinhas, balões e boneco mascote do Dia C. A divulgação das ações é feita nos canais de comunicação, como o espaço de mídia do Jornal Diário do Pará, site, facebook, instagram e Whats App.

 

“Queremos que as singulares percebam essas possibilidades de realizar ações muito bem estruturadas e criativas. Tudo isso pode ser feito sem a cooperativa desembolsar recursos. Basta ter disposição, boas ideias e, acima de tudo, o espírito voluntarioso da cooperação”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.