Unama e UFRA recebem o Conexão Sicoob

 

Jovens universitários do Pará terão a oportunidade de conhecer os diferenciais das cooperativas de crédito em programação inovadora do Conexão Sicoob. Serão promovidas palestras abertas para a comunidade acadêmica com talks sobre Capitalismo Consciente, Juventude e Cooperativismo Financeiro. O roadshow inicia amanhã e segue até sábado (08) com programações na Unama da BR e UFRA.

 

O Conexão Sicoob surgiu com a ideia de levar aos universitários o propósito do Sicoob de promover a justiça financeira no país. Desde 2017, já passou por 8 estados, 28 cidades e 62 universidades em todo o país, atingindo mais de 6 mil jovens com palestras, workshops e laboratórios que ultrapassaram 744 horas de conteúdo produtivo e criativo.

 

Em Belém, a programação inicia nesta quarta (05) a partir das 18h no auditório 1 da Unama BR, de forma aberta ao público. Na quinta (06), o Conexão Sicoob é de 08h às 12h na Unama BR e de 14h às 18h na UFRA. Já na sexta (07), é de 08h às 12h na UFRA e de 17h às 21h na Unama BR.

 

O encerramento do evento ocorre no sábado (08) com o Laboratório de Inovação. Durante um dia inteiro, jovens de alto potencial são provocados a gerar solução criativas e aplicáveis para um desafio proposto, através de metodologias inovadoras como Design Thinking e Sprint do Google. Ocorre das 08h às 18h30 em local surpresa com 16 jovens selecionados ao longo da semana.

 

“Queremos apresentar o Cooperativismo Financeiro a quem realmente poderá mudar o rumo da nossa história: jovens empreendedores, coerentes e sem rótulos na sua forma de ser e de consumir, prontos e cheios de vontade para transformar este país. Este é o caminho certo para começarem a assumir o papel de protagonistas na transformação do Brasil”, enfatizou a presidente da Sicoob Cooesa (uma das cooperativas anfitriãs), Francisca Uchoa.

 

O Sicoob oferece certificado de participação para cada evento, além de premiações financeiras e brindes para a equipe vencedora do Laboratório de Inovação. Para levar o projeto adiante, o Sicoob também conta com o apoio da startup Eureca, a organização Capitalismo Consciente Brasil e a Confederação Brasileira de Empresas Juniores.

 

“Os jovens são os responsáveis por trazer um novo olhar para o mundo, um olhar de liberdade, esperança e revolução. Nada melhor do que unir esses ideais aos do cooperativismo. Nosso propósito, além de "promover a justiça financeira no país", é também transformar a jornada de quem empreende e do meio em que ele vive”, explicou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

Serviço: As inscrições podem ser feitas no site do roadshow: https://www.conexaosicoob.com.br/?layout=inscricoes&estado=PA

 

 

 

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.