Presidente Raiol recebe premiação

 

Ernandes Raiol da Silva, presidente do Sistema OCB/PA, foi um dos homenageados na premiação Melhores do Ano como um dos líderes mais representativos do Norte. O evento promovido pela Revista Negócios e Destaques reuniu empresários, autoridades, profissionais liberais e personalidades que são os maiores sucessos do Estado do Pará.

 

Raiol é administrador e mestrando em Gestão de Empreendimentos Agroalimentares voltado para o segmento cooperativista. Sua paixão pelo cooperativismo o conduziu ao 3º mandato como presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado (Sistema de OCB/PA), instituição em que iniciou trabalhando como técnico em cooperativismo.

 

Durante esses nove anos à frente do Sistema OCB/PA, a entidade cresceu mais de 600%, conquistou o 1º lugar no ranking de arrecadação na região Norte e figura na 14º posição no ranking brasileiro. Tudo isso foi possível com o desenvolvimento de ações voltadas para a qualificação das gestões das cooperativas, criação de metodologias e ferramentas próprias reconhecidas nacionalmente que atuam no fortalecimento e desenvolvimento das cooperativas. As iniciativas deram tão certo, que algumas estão sendo adaptadas nacionalmente para acelerar o desenvolvimento das demais cooperativas brasileiras.

 

No Pará, 215 cooperativas mantém 93.547 cooperados e empregam mais 3.854 pessoas diretamente, sendo os segmentos de Transporte, Agropecuário e Trabalho os que possuem maior número de cooperativas registradas no Sistema OCB/PA.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.