Dia C em Santarém beneficiará o bairro Área Verde

Santarém foi a cidade pioneira a receber o Dia C no Pará e, mais uma vez, abraça a campanha nacional que visa estimular o voluntariado e atender comunidades com serviços sociais. A programação, promovida pelas cooperativas do município, ocorre na Escola César Ramalheiro, no bairro Área Verde. Será no primeiro sábado de julho, data em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo.

 

Na área de saúde, serão disponibilizados atendimentos médicos, verificação de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinas, testes rápidos de HIV e SÍFILIS. A Unimed Oeste levará o Programa “Mude um Hábito”, através do qual se fará orientações para mudanças, visando a prática de atividade físicas e reeducação alimentar. O programa é executado por uma equipe formada por enfermeiro, nutricionista e educador físico.

 

Na área de cidadania, haverá serviços de atualização de informações do Bolsa Família, CadÚnico e outros. Já na área de beleza, haverá orientação sobre cuidados com a pele, corte de cabelo masculino e feminino, esmaltação de unhas, design de Sobrancelha. Nas atrações culturais, haverá Show Infantil, atividades educacionais infantis e banda escolar.

 

Em Santarém, a campanha é promovida pelas cooperativas COOPAFS, COOPERATALAIA, MUIRAQUITÃ COOP, UNIMED Oeste do Pará, SICREDI Norte MT/PA, COOPETÁXI Santarém, CENTRAL Oeste, CCAMPO, SÓSTENES Pereira de Barros e CATARINA Huber. A campanha também conta parceiros fundamentais que acreditam nessa causa: Mãos Voluntárias - Movimento de Voluntariado, a empresa Profissionaliza e o Sistema OCB/PA.

 

“Acompanhamos o Dia C em Santarém desde o início e é muito satisfatório ver o quanto as cooperativas se apropriaram desta mobilização. Nosso propósito, assim como nos demais municípios, é possibilitar que cada região seja autônoma no sentido de assumir a organização do evento. Somente assim, o sistema cooperativista poderá beneficiar o maior número de paraenses”, explicou o coordenador da campanha no Pará, Diego Andrade.

 

O Dia de Cooperar em Santarém ocorre na Escola César Ramalheiro, localizada na Rua Piauí, Bairro Área Verde. É uma área periférica de Santarém, onde a população tem carências dos serviços que serão realizados. A estimativa é que sejam beneficiadas cerca de mil pessoas diretamente.

 

 

A CAMPANHA

O Dia C é um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Todos os anos, cerca de 1,5 mil cooperativas beneficiam mais de dois milhões de pessoas, por meio do trabalho de quase 121 mil voluntários. No Pará, Altamira será a sede oficial do Dia C, que também ocorrerá em Irituia, Santarém, Castanhal e Paragominas.

 

“Por quatro anos, realizávamos a ação no Colégio Batista de Santarém, mas, desde o ano passado, as cooperativas perceberam a necessidade de levar os serviços a quem precisa de modo mais assertivo. Nosso objetivo é auxiliar as comunidades nas quais as cooperativas estão inseridas, fazendo com que a população reconheça o cooperativismo como a melhor alternativa de desenvolvimento socioeconômico”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.