Bairro da COHAB será beneficiado pelo Dia C em Castanhal

 

Cooperar, dentre suas mais diversas formas de significação, representa um pequeno, mas expressivo gesto de retorno à comunidade. Em 2019, a Cooperativa dos Educadores Autônomos de Castanhal (CEAC) decidiu retribuir um dos bairros presentes em seu raio de atuação, o COHAB, que receberá diversas ações de responsabilidade social. A programação será totalmente gratuita e aberta ao público no dia 06 de julho, na escola municipal Georgina do Nascimento.

 

Na abertura oficial, haverá um grupo de danças de carimbo formado por professoras da CEAC. A cooperativa ainda está estruturando os serviços a serem disponibilizados. Já estão confirmados os atendimentos oftalmológicos com a Ótica Diniz e odontológico com a Coiseodonto. O salão Edson Reis também fará cortes de cabelo masculino e feminino.

 

“Decidimos não realizar o Dia C em um lugar aberto, em que a população se sinta à vontade para entrar e usufruir dos serviços. Queríamos sair das nossas quatro paredes e voltar o nosso olhar para as pessoas que realmente necessitam. Escolhemos uma das escolas da rede pública localizada em uma região de periferia. É um bairro carente dos serviços que iremos promover”, afirmou a presidente da CEAC, Kátia Gaviões.

 

Na área de saúde, o Sistema OCB/PA também está estruturando parceria com a Unimed Belém para levar atendimentos médicos com clínico geral e especialistas em Neurologia, Psiquiatria e Endocrinologia. Com a Prefeitura Municipal, busca-se parceria para serviços de cultura, esporte e lazer.

 

 

A CAMPANHA

O Dia C é um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Todos os anos, cerca de 1,5 mil cooperativas beneficiam mais de dois milhões de pessoas, por meio do trabalho de quase 121 mil voluntários. No Pará, Altamira será a sede oficial do Dia C, que também ocorrerá em Irituia, Santarém, Castanhal e Paragominas.

 

“Nosso objetivo é auxiliar as comunidades nas quais as cooperativas estão inseridas, fazendo com que a população reconheça o cooperativismo como a melhor alternativa de desenvolvimento socioeconômico”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.