OCB/PA Itinerante chega a Altamira

 

A capital da Transamazônica é a próxima parada do Projeto OCB/PA Itinerante, que fomenta o desenvolvimento do cooperativismo nas regiões mais afastadas da capital. Na próxima semana, a equipe técnica da entidade estará no município fazendo o atendimento de rotina, levantamento das demandas e promovendo um cronograma de cursos e capacitações para os produtores. Toda a programação ocorre na sede da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Altamira. Confira!

 

Serão disponibilizados todos os serviços do Sistema OCB/PA relacionados às áreas de monitoramento, formação profissional e promoção social. O objetivo é ampliar o acompanhamento presencial do Sistema no interior, atuando na estruturação e orientação acerca dos registros dos atos, elaboração de viabilidade econômica, relação com o poder público, registro na OCB/PA e cursos de capacitação sobre cooperativismo.

 

O Projeto OCB/PA Itinerante é uma realização Sistema OCB/PA, SICREDI Norte MT/PA e ACIAPA com o apoio de parceiros estratégicos do município: COOTAIT, CARGILL, AGROSANTA, SIRALTA e Rota do cacau. “Na segunda edição do projeto, encontramos parceiros que vieram somar de forma extremamente expressiva, proporcionando ações assertivas para a população de Altamira. Discutiremos sobre temáticas estratégicas para o desenvolvimento das atividades econômicas do município com foco no cooperativismo”, explicou o coordenador do projeto, Diego Andrade.       

 

A abertura oficial ocorre na segunda (01) a partir das 19h, com a presença de autoridades locais.  Além da apresentação do evento, haverá duas palestras sobre o cenário econômico da região e sobre o cenário do cooperativismo paraense. De terça (02) a sexta (05), haverá atendimento e orientações sobre cooperativismo de 08h às 12h.  Pela tarde, durante o mesmo período, haverá um ciclo de capacitações em cooperativismo e palestras técnicas sobre assuntos de interesse da produção agropecuária.

 

De 14h às 18h, haverá curso básico de cooperativismo na terça (02), conselho de administração na quarta (03), conselho fiscal na quinta (04) e governança cooperativa na sexta (05). A partir das 18h, ocorrerão palestras voltadas para os produtores agropecuários do município, tratando sobre assuntos como cacauicultura, tecnologia aplicada, inseminação artificial, pecuária leiteira e hibridismo, além de palestra sobre o cooperativismo de consumo e sobre as novidades proporcionadas pelas atualizações do E-social.

 

As vagas para participação nos cursos são limitadas. Para se inscrever, os interessados devem enviar seus dados no link: http://bit.ly/OCBItineranteAltamira2019. Mais informações no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 “Altamira é o município mais extenso do Brasil e, até 2009, foi o maior município do mundo em extensão territorial. Até por isso, destaca-se pela atividade agropecuária. No entanto, os pequenos produtores precisam de um caminho que proporcione o seu crescimento, ampliação do volume produtivo, acesso a mercados maiores e verticalização. Sem dúvidas, o cooperativismo é esse caminho. Cooperando, podemos fazer com que Altamira chegue a um patamar ainda maior não apenas na agropecuária, mas nos demais segmentos, tendo em vista que as cooperativas atuam em todos os ramos da economia”, reiterou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

 

Serviço: OCB/PA Itinerante ocorre na sede da ACIAPA: R. Cel. José Porfírio, 2800 - São Sebastiao, Altamira - PA, 68372-040.  Mais informações: 99360-4665 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.