Dia C Castanhal celebra a alegria

Foto: Alcides Jr.

Uma celebração verdadeiramente cooperativista, essa pode ser a síntese do Dia de Cooperar em Castanhal, região nordeste do Estado, realizado neste sábado (06/07), na Escola Municipal Georgina Nascimento. Cerca de 200 pessoas foram beneficiadas e 50 voluntários atuaram em prol da cooperação.

Na programação, serviços de beleza, avaliações oftalmológicas, educação financeira, odontológica, cotação de histórias, música, dança e muita animação. A população aprovou. "A minha filha está brincando e eu vou aproveitar aqui para ficar mais bonita", comentou a dona de casa, Luciene Silva de 29 anos.

A Cooperativa dos Educadores Autônomos de Castanhal (Ceac) organizou o evento em parceria com o Sistema OCB-PA (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Pará), Sicoob Cooesa, Sicredi Belém, Coifodonto, Edson Reis, Ótica Diniz, Estácio Castanhal e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. "Esse é um momento de muita alegria para nós. O Dia de Cooperar se renova a cada a ano e os nossos parceiros também sentem essa mesma alegria de estar aqui para celebrar a cooperação e a felicidade conosco", afirmou Kátia Santos, presidente da Ceac.

É o segundo ano consecutivo que a Ceac realiza o Dia de Cooperar em Castanhal. A Expectativa é que em 2020, o município seja a sede oficial do Dia C no Pará. "Castanhal já mostrou que pode ser a sede principal do Dia de Cooperar do Sistema OCB-PA. Isso é um grande orgulho para nós!", enfatizou Júnior Serra, superintendente do Sistema OCB-PA.

Neste sábado (06/07), também ocorreram celebrações em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo em Altamira e Santarém. No domingo (07/07), em Paragominas.

Para ver o nosso álbum completo de fotos, clique aqui.

Shadow
Slider
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.