Unidade estadual participa do Capacitacoop em Brasília

 

 

A maior iniciativa de desenvolvimento profissional do Sistema OCB, o CapacitaCoop, tem a participação da equipe estadual da entidade.  A programação segue até sexta (19) em Brasília com quase 200 pessoas que trabalham diretamente na execução dos processos de monitoramento, formação profissional, promoção social, planejamento e operações.

 

Com o tema “É impossível implantar processo sem plantar atitudes”, o objetivo dessa edição do evento é possibilitar uma visão integrada sobre a importância de se aprimorar processos, focando nos resultados que podem ser utilizados como ferramentas estratégicas no desenvolvimento do cooperativismo.

 

Durante a abertura do evento, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, agradeceu os participantes pela disponibilidade e pelo compromisso com o fortalecimento das cooperativas brasileiras.

 

“Espero que ao longo desses dias vocês possam pensar fora da caixa. Porque o que queremos é promover realmente uma disruptura completa na nossa forma de dar resultados e de mostrar esses resultados. Por isso, agradeço a cada um por participar desse evento que já se consolidou como um modelo que dá certo, que tem efetividade e que melhora a vida dos cooperados brasileiros”, comentou dando as boas-vindas.

 

 

 

INDICADORES

Dentre os temas as serem abordados ao longo dos quatro dias do Capacitacoop está a implantação dos indicadores institucionais do Sistema OCB. Segundo o superintendente, Renato Nobile, os indicadores são importantes ferramentas de gestão interna, pois contribuem para uma maior clareza quanto ao direcionamento institucional e para a pactuação de metas. Além disso, eles permitem a avaliação da execução da estratégia proposta e do próprio modelo de atuação.

 

“Vale destacar que os indicadores favorecem, também, a gação de informações, de forma a mensurar e comunicar a contribuição do Sistema OCB para o fortalecimento do modelo cooperativista, além da transparência perante as cooperativas, a sociedade e demais partes interessadas”, avalia o superintendente.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

1º Dia – Terça-feira

11h – 13h: Credenciamento

13h – 13h30: Abertura

13h30 – 14h: Dados do Cooperativismo: Relevância para nossas estratégias

14h – 18h30: Conecta Sistema OCB - Rodas de conversas temáticas sobre os seguintes temas: estruturação dos ramos; registro e regularidade; licitação e gestão de contratos; e-Social; oferta de soluções.

 

2º Dia – Quarta-feira

8h30 – 12h30: Integração dos processos finalísticos e de planejamento

12h30 – 13h30: Almoço

13h30 – 14h: Campanha Somoscoop - Valorização do Sescoop

14h – 18h: Game: Competição ou cooperação?

 

3º Dia – Quinta-feira

8h30 – 12h30: Indicadores: Apontando o melhor caminho (Como os resultados impactam na tomada de decisão? Quais os melhores indicadores para mensurar os resultados? Por que ter dados consistentes para a geração de resultados? Por que utilizar indicadores de desempenho para mensurar o alcance das estratégias e eficiência dos processos?)

12h30 – 13h30: Almoço

13h30 – 18h: Indicadores: Apontando o melhor caminho

 

4º Dia – Sexta-feira

8h30 – 10h30: Consolidando o conhecimento

10h30 – 12h10: Palestra: “É impossível implantar processos sem plantar atitudes.”

12h10 – 12h30 Encerramento

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