Sicoob Transamazônica fará lançamento estadual na sexta (02)

 

A Estação das Docas, centro da capital paraense, será o palco onde a SICOOB Transamazônica apresentará seu ousado plano de negócios para todo o Estado. Na próxima sexta (02), a cooperativa promove programação em parceria com a Citropar cujo objetivo também é empossar a diretoria executiva e seus conselheiros. Já o grupo empresarial fará o lançamento da safra 2019/2020 do polo da citricultura no Pará. Fechando o evento, os cantores Sérgio Reis e Renato Teixeira farão apresentação musical.

 

Estão sendo convidados senadores, deputados federais e estaduais, secretários de Estado e o próprio govenador, além de lideranças empresariais e de instituições públicas estratégicas. A intenção é fazer um movimento com as autoridades estaduais para mostrar as oportunidades do cooperativismo financeiro e como pode contribuir para o desenvolvimento do Estado.

 

Uma das grandes novidades é o lançamento do mote “Rumo ao Primeiro Bilhão”, referente ao crescimento em número de ativos totais que a Sicoob Transamazônica planeja alcançar ainda no período do mandato dos conselheiros que serão empossados na ocasião.

 

A projeção é torná-la em breve a maior cooperativa do Estado. Atualmente, são R$ 60 milhões em ativos com uma média de crescimento mensal de 10%, mesmo percentual para a expansão da carteira de crédito e do volume de recursos administrados.

 

“Se continuarmos nesse ritmo, muito em breve, creio que ainda nos próximos meses, deveremos alcançar 100 milhões em ativos e superar algumas das maiores cooperativas financeiras no Estado. Isso com apenas quatro anos de constituição. Temos condições de fazer um crescimento ainda maior com a expansão para todos os municípios paraenses”, explicou o presidente do conselho de administração da SICOOB Transamazônica, Antônio Henrique Gripp.

 

A SICOOB Transamazônica atuava em 13 municípios no regime de livre admissão. Com os números de crescimento experimentado em apenas 4 anos de constituição, a Central SICOOB Unicoob, responsável pela organização das singulares do Sistema no Pará, liberou o acesso da cooperativa às demais cidades. O raio de atuação será ampliado, beneficiando os 144 municípios pertencentes ao Estado.

 

SAFRA 2019/2020

O Grupo Citropar é um dos parceiros estratégicos da SICOOB Transamazônica, que tem investido expressivamente no apoio aos produtores rurais do Estado. Na ocasião, a Citropar mostrará o seu potencial na produção de citros. Constituído há mais de 25 anos, o grupo empresarial instalou a primeira fábrica de suco de laranja concentrado da Região Norte, com capacidade para produzir 80 mil toneladas durante a safra e 60 toneladas de suco concentrado ao dia, números que devem dobrar em 2020.

 

“A chegada da Zampa Agroindustrial gerou diversas oportunidades de emprego para Capitão Poço, assim como a possibilidade de valorização da laranja, agregando valor para a região com a verticalização do produto, antes fornecido apenas in natura. Queremos ampliar essa expressividade socioeconômica, garantindo o desenvolvimento sustentável do Norte e Nordeste brasileiro”, afirmou o proprietário da Citropar e conselheiro da SICOOB Transamazônica, Júnior Zamperlini.

Shadow
Slider
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.