OCB-PA Itinerante, Dia de C e capacitações são destaque em julho

Um dos municípios mais importantes do Estado, Altamira, recebeu uma programação especial da “OCB-PA Itinerante” e da campanha de voluntariado “Dia de Cooperar”, entre os dias 1º e 6 de julho. Só nessas atividades, 1.868 pessoas foram beneficiadas. Nas demais cidades onde foram celebrados o “Dia de Cooperar”, Santarém, Castanhal e Paragominas, mais de 9 mil pessoas foram assistidas.

 

A OCB-PA Itinerante é um projeto desenvolvido pelo Sistema OCB-PA que leva todos os serviços prestados pelo Sistema OCB-PA de maneira presencial para além da capital paraense e os municípios onde não há escritórios regionais. São orientações para abertura de cooperativas, orientações jurídicas, cursos, palestras e oficinas. Foram abordados os temas da cacauicultura, tecnologia aplicada, inseminação artificial, pecuária leiteira e hibridismo. As palestras foram sobre o cooperativismo de consumo e o eSocial.

 

Para fechar essa programação exatamente no Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado em todo primeiro sábado do mês de junho (06/017), foi realizado simultaneamente a celebração do Dia de Cooperar em Altamira, Santarém e Castanhal, com serviços de cidadania, saúde, cultura, esporte e lazer. No dia 08/07, Paragominas realizou pelo 4º ano consecutivo a celebração com a temática de “O Dia da Família no Parque”, em que várias cooperativas e parceiros realizaram um dia especial com atividades lúdicas, passeio ciclístico, serviços de saúde, esporte, lazer, música e dança.

 

Qualificação

 

Em julho, também foram destaque a participação do Sistema OCB-PA para no III Seminário de Cooperativismo e Extensão da Amazônia, realizado pelo IFPA Castanhal, XVI Núcleo Nacional de Entidades Integrantes do Sistema “S”, em São Paulo, módulo do Mestrado em Gestão de Empreendimentos Agroalimentares que levou os alunos para Tomé-Açu a fim de vivenciar o Sistema Agroflorestal de produção da Camta e o Capacitacoop, em Brasília.

 

As cooperativas também aproveitaram para realizar cursos de Primeiras Lições do Cooperativismo, Curso Básico de Cooperativismo, Conselho de Administração, Cobrança Bancária e eSocial.

 

“Isso demonstra o quanto estamos empenhados em estar presente onde às cooperativas estão e o quanto investimos na qualificação do Sistema. Só com uma equipe qualificada, profissional, é possível ter resultados prósperos e profissionais. É um dever e um investimento nosso nos nossos colaboradores e nas cooperativas deste Estado”, enfatiza Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB-PA.

 

SERVIÇO: Acesse o documento completo, clique aqui. 

 

Shadow
Slider
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.