3º Encontro do Ramo Crédito vai preparar cooperativas para nova etapa de crescimento

Discutir os desafios do cooperativismo financeiro será o objetivo do 3º Encontro das Cooperativas do Ramo Crédito. Com o tema “Soluções, Experiências e Práticas de Referências”, o evento reunirá dirigentes das cooperativas financeiras nos dias 26 e 27 de setembro, no Auditório do Banco Central do Brasil, em Belém. As inscrições são gratuitas.

A 3ª edição do Encontro segue o modelo de discussão participativa no estilo “talk show”. No primeiro dia, haverá a apresentação do Projeto OCB/DGRV, e, depois, a apresentação de cases de referência no âmbito dos temas Presença & Inovação e Relacionamento & Desenvolvimento. No segundo, após a apresentação e rodada de nivelamentos, serão retomados os debates, com os temas Crescimento & Sustentação e Reestruturação & Integração. A programação faz parte do próximo bloco de capacitação do Projeto OCB/DGRV, que novamente terá a destacada participação do Banco Central.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

 

CENÁRIO

O 3º Encontro das Cooperativas de Crédito será em um momento de consolidação e expansão das singulares, que hoje representa, em âmbito nacional, a 6ª maior instituição financeira do país, e esse crescimento supera o do setor bancário, de acordo com dados do Banco Central. O segmento também é o maior em capilaridade de atendimento nos municípios brasileiros. Só no Pará, o setor possui mais de 30 mil cooperados, que são, ao mesmo tempo, donos e usuários dos serviços financeiros. E a tendência é crescer ainda mais.

“Enquanto os bancos estão fechando agências e demitindo funcionários, o cooperativismo cresce cerca de 5x mais que o sistema financeiro tradicional, abrindo agências, contratando novos funcionários. A população paraense começa a entender os benefícios das cooperativas em sua atuação voltada para o desenvolvimento regional. Estamos disponíveis para auxiliar no que for necessário”, enfatiza o Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB-PA.

 

INTERCOOPERAÇÃO

Outro ponto importante do Encontro é a intercooperação. Para Vera Almeida, cooperada da Sicoob Unidas, a unidade das cooperativas de crédito é um ponto chave para potencializar o crescimento das singulares pelo Estado.

“Por meio desse Encontro, podemos traçar um projeto único, independente da bandeira de cada cooperativa. Para o cooperativismo de crédito ganhar a proporção que o Estado precisa é necessária essa união. Só temos a ganhar. E se o cooperativismo de crédito estivem bem, com certeza ele vai auxiliar outros ramos”, diz.

 

SERVIÇO

As inscrições podem ser feitas no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Shadow
Slider
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.