Expoagro Manaus teve produtos de cooperativas paraenses

 

 

Considerado um dos eventos mais tradicionais do Brasil, a Feira de Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) encerrou a sua 41º edição no último dia 6 trazendo o que há de melhor no mercado do agronegócio e no fomento à agricultura familiar, em Manaus. Durante a programação, o Sistema OCB/PA demonstrou um pouco da produção cooperativista do Pará em estande exclusivo.

 

No total, 9 cooperativas estiveram representadas no evento: Cart (Tailândia), Cooprima (Primavera), Camppax (São Félix do Xingu), Camta (Tomé-Açu), Cacauway (Medicilândia), Cooapemi (Irituia), CCampo (Santarém), D’Irituia (Irituia) e Coopasmig (São Miguel do Pará. “O nosso objetivo foi mostrar a qualidade dos produtos que as nossas cooperativas têm, desde inovações, como as farofas de jambu e de pimenta, às polpas de frutas”, contou Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB/PA.

 

Nos quatro dias de evento, os participantes puderam aproveitar uma programação completa que incluiu rodada de negócios, seminários, palestras e cursos sobre temáticas relativas ao universo agro, como citricultura, agroecologia, mecanização, bovinocultura e cooperativismo. Cerca de 350 mil pessoas visitaram a feira que movimentou R$ 30 milhões em negócios com a participação de mais de 300 expositores, entre pecuaristas, produtores, comerciantes, fabricantes e investidores.

 

“Essa é mais uma estratégia para ampliar o acesso das cooperativas ao mercado de maneira qualitativa, organizada, para poder encantar a todos que conhecerem os nossos produtos. Afinal, enquanto o mundo clama por uma produção social e ambientalmente sustentável, o cooperativismo já traz em essência e no dia a dia todos esses valores”, enfatizou Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.