COAFRA fatura mais de R$ 3 milhões em vendas no 1° semestre de 2024

Imprimir

Apresentando os resultados expressivos alcançados no primeiro semestre de 2024, neste sábado, 27, a Cooperativa Agroindustrial Frutos da Amazônia (COAFRA) realizou a sua Assembleia Geral Extraordinária (AGE) mostrando o relatório parcial e a prestação de contas na presença de cooperados e convidados.

Durante o evento, a prestação de contas mostrou que a cooperativa obteve um faturamento de R$ 3.326.584,03 em vendas. Entre as conquistas, destaca-se a adesão de 30 novos cooperados, novos clientes como a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e a venda de farinha para a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Outro marco importante foi o aumento da variedade de insumos e produtos oferecidos pelos cooperados, que passou de 90 para 144 itens. Além disso, foi apresentada a nova sede da agroindústria, fundamental para a verticalização da produção da cooperativa. Este avanço conta com o apoio do Sistema OCB/PA e com o financiamento da SITAWI, através do Programa BIOCOOP, por meio dos eixos de mercado, gestão e agregação de valor e verticalização da cadeia.

O Sistema OCB/PA esteve prestigiando esse evento com a presença do Presidente Ernandes Raiol e do Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, Diego Andrade. Muitos avanços refletem a atuação da COAFRA em conjunto com o Sistema OCB/PA, através de cursos e orientações técnicas.

Para o presidente da COAFRA, Joel Linhares, o Sistema OCB/PA é fundamental para que a COAFRA pudesse atingir o nível de maturidade atual. "Praticamente tudo que a gente vem fazendo, nós falamos com o Sistema OCB/PA. Todos os nossos projetos passam pela entidade, alguns com apoio mais intenso através de consultorias, cursos, orientações técnicas e a própria presença dos colaboradores na cooperativa. Estamos participando de vários programas, entre eles o Programa de Negócios, que ultimamente tem dado uns norteamentos importantes", disse o presidente.