Sistema OCB/PA participa do lançamento do Guia do Investidor no município de Cametá

Imprimir

Em busca de disseminar e ampliar o cooperativismo por todo o estado, o Sistema OCBPA, representado pelo gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, Diego Andrade, esteve nesta sexta-feira (6), no município de Cametá, região do Baixo Tocantins para prestigiar o lançamento do projeto Guia do Investidor, que visa incentivar instalações de novas indústrias para o município, com pacote de om pacote de vantagens que incluem isenção fiscal, logística e fundiário.

O evento é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) em parceria com a Prefeitura de Cametá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural (Semadre), com o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e demais órgãos municipais.

Na oportunidade, Diego Andrade reforçou o compromisso do Sistema que segue empenhado em oferecer suporte técnico, toda a inteligência de dados do cooperativismo paraense, bem como promover capacitações e incentivar o fortalecimento das boas práticas nas cooperativas.

“O Sistema OCB é uma organização que carrega em sua essência o cooperativismo e o desenvolvimento do nosso estado. O cooperativismo não é apenas uma forma de organizar atividades econômicas, mas uma força transformadora, capaz de unir pessoas em torno de objetivos comuns e promover o crescimento sustentável de comunidades inteiras com benefícios para todos”, destacou.

“A presença da CODEC aqui é um momento extremamente importante porque nós estamos selando uma etapa do trabalho de estímulo ao desenvolvimento econômico aqui da região de Cametá, com o Guia do Investidor, que é um resumo do que já foi desenvolvido até aqui em termos de levantamento socioeconômico do município”, afirmou o Diretor de Relações Institucionais da CODEC, Antônio Rodrigues.

Para o prefeito Victor Cassiano, o evento foi uma virada de chave com a oportunidade de alavancar a economia local. “Hoje foi lançado esse projeto importantíssimo que reúne todas as nossas potencialidades e ofertas de serviços logísticos, estruturais para a verticalização da nossa produção, tendo como carro chefe, o extrativismo vegetal, fazendo com que as indústrias tenham a possibilidade de se instalar aqui em nosso município”, declarou o prefeito.

Participaram ainda do evento representantes de diversas entidades, representantes de cooperativas e produtores rurais.