Procurador do MPT e grupo Petrus visitam OCB/PA para fortalecer parcerias sobre iniciativas conjuntas

Imprimir

O presidente Ernandes Raiol, o superintendente, Júnior Serra e a equipe técnica do Sistema OCB/PA, receberam nesta quarta-feira (08), o procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr Sandoval Silva, representantes da Voga Consultoria e representantes do grupo Petruz, empresa de beneficiamento da polpa de açaí, para uma visita institucional na casa do cooperativismo paraense. O encontro foi marcado por discussões estratégicas voltadas ao cooperativismo no estado do Pará, abordando temas como parceria entre os três setores essenciais para a sociedade, o Ministério Público, o setor privado e a OCB, com o objetivo de promover o desenvolvimento legal e sustentável por meio do cooperativismo no Estado do Pará.

Durante a visita, o procurador e o grupo Petruz conheceram as principais iniciativas do Sistema OCB/PA, que desempenha um papel fundamental no apoio às cooperativas no estado, promovendo inovação e boas práticas. A reunião também foi uma oportunidade para compartilhar experiências e abordar pautas de como realizar a parceria para fortalecer a cultura cooperativista nas regiões do estado, em especial com grupos vulneráveis, formados por comunidades ribeirinhas, quilombolas, catadores de materiais recicláveis e pessoas privadas de liberdade. Esses grupos fazem parte do eixo de atuação do MPT e o grupo Petruz trabalha diretamente com as comunidades ribeirinhas.

Essa aproximação marcou o início de uma parceria promissora para o cooperativismo paraense e reforça a importância de parcerias institucionais para o avanço do cooperativismo, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva no Pará.