Sistema OCB/PA participa de plantio no Belém Porto Futuro

No total, 22 espécies amazônicas foram plantadas

 

Como parte da primeira fase do projeto de arborização do Parque Urbano Belém Porto Futuro, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), realizou o ato simbólico para o plantio de 22 árvores no Parque. O evento contou com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho, da titular da Secult, Úrsula Vidal, Sistema OCB/PA e demais entidades empresariais paraenses que estão contribuindo com a ação de intervenção paisagística.

 

No total, serão 180 espécies do bioma amazônico doadas ao novo espaço de cultura e lazer de Belém. A iniciativa está sendo coordenada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), em cooperação com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e Universidade Federal do Pará (UFPA), em uma parceria com o Sistema OCB/PA e mais de 19 entidades e associações empresariais do Pará.

 

Segundo a secretária de Estado e de Cultura, Úrsula Vida, essa parceria com as entidades empresarias é “belo exemplo”. “Quando se arboriza um espaço, ele se torna mais útil por mais tempo, por gerar mais sombra e conforto para as pessoas. Essa atitude mostra que a nossas entidades empresariais estão disposta a participar de deste tipo de projeto, que é compartilhado e que dá mais verde para a cidade e mais qualidade de vida para a nossa gente”, explicou.

 

Para o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol, essa união afirma que a cooperação está em todo o lugar e precisa ser valorizada. “Precisamos valorizar e ampliar a nossa identidade amazônica. Este ato mostra de maneira geral que os empreendedores paraenses estão cada vez mais atentos a isso e que as cooperativas também fazem parte desse contexto. O Parque Urbano Belém Porto Futuro representa hoje um novo olhar sobre a nossa capital e um novo tempo para crescermos e inovarmos todos juntos”, enfatizou.

 

O presidente do Sistema Faepa, Carlos Xavier, considerou o ato como uma forma de mostrar o novo momento que o Estado vive. “Estamos em um momento único e contamos com o cooperativismo para reforçar e nos ajudar nesse caminho. Isso aqui representa, sobretudo, a união que estamos construindo com as entidades e com o poder público estadual e federal. Não tenho dúvida que vamos alcançar o nosso objetivo que é fazer a transformação da sociedade paraense e isso só se faz através da produção e da união”.

 

Rubens Magno, superintendente do Sebrae/PA, avalia o evento como o resultado de um processo de participação e de crescimento. “Acreditamos que o governo é um grande comandante da gestão geral, da federação, dos estados e do município, mas o empresariado é um dos principais atores desse processo. É muito importante que tanto os grandes como os pequenos negócios estejam presentes em um projeto como esse, porque faz com que a economia gire e beneficie toda uma cadeia produtiva”.

 

Serviço: O Parque Urbano Belém Porto Futuro está localizado na Trav. Quintino Bocaiúva, 66, bairro do Reduto. Funciona de 6h até 22h, de domingo e a domingo. Entrada franca.

 

Veja o álbum completo de fotos na nossa página do Facebook ou clique aqui.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.