SESCOOP/PA volta a ter cursos presenciais

Cuidados de segurança para proteger e manter a saúde de todos

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Pará (SESCOOP/PA) voltou a realizar cursos e capacitações de maneira presencial em Belém. A decisão de retorno se deu a partir do Decreto Nº 97098 DE 21/08/2020, que permite reuniões presenciais com até 20 pessoas, desde que o estabelecimento siga as recomendações estabelecidas pelos órgãos sanitaristas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. O Decreto baseia-se na classificação “amarela” da Região Metropolitana de Belém, que aponta para um índice estável de contágio e óbitos. 

 

O primeiro evento presencial – o treinamento de “Inteligência Emocional com foco na Gestão por competência” – contou com 13 participantes, sendo um instrutor e 12 colaboradores da Unimed Belém, no auditório da Casa do Cooperativismo, sede do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará e SESCOOP/PA (Sistema OCB-SESCOOP/PA) em Belém. O local, atualmente devido a pandemia, teve sua capacidade reduzida em 50% e foi totalmente adequado para receber com segurança os participantes.

 

 

 

“Estamos com cursos online, mas algumas precisam ser presenciais. Por isso, consultamos os protocolos de segurança, preparamos o ambiente e orientamos toda a equipe. Todos estão cientes de que estas são medidas de saúde”, explicou Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB-SESCOOP/PA.

 

Já na entrada, foi disponibilizado um totem com álcool em gel para higienização das mãos e na recepção é realizado o monitoramento de temperatura das pessoas que chegam à Casa do Cooperativismo. O uso de máscara é obrigatório. Todos os ambientes foram reorganizados para manter o distanciamento.

 

Maurício Gonçalves, assistente administrativo I da Unimed Belém, aprovou o espaço físico e os protocolos. “Sabemos que o momento exige cuidados. O espaço é bem amplo e confortável. Esperamos esse momento, de maior tranquilidade e segurança, para retomar à nossa programação de cursos e treinamentos porque há metodologias que são muito melhores quando aplicadas presencialmente. Esse tema, por exemplo, da inteligência emocional, exige algo mais subjetivo, experiência e prática

vivenciadas pelas pessoas”, contou.

 

Para a Unimed Belém estão previstos as seguintes atividades:

 

- “5 ‘S’;

- Gestão a Vista;

- Compras Médicas;

- Legislação Trabalhista;

- Gestão de Estoque;

- Rotinas de suprimentos;

- Logística;

- Treinamento Prático de corte de legumes;

- Panificação e Confeitaria;

- Biossegurança e Higienização.

 

Todas as atividades seguem uma agenda com turmas de até 15 alunos. As cooperativas interessadas em realizar cursos e treinamentos presenciais na sede, devem entrar em contato com o SESCOOP/PA para agendamento.

 

Mais informações: (91) 3326-4140// Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.