Confira a agenda do “Parcerias pelo Pará”

O projeto busca promover encontros sobre gestão pública e privada, de caráter institucional e empresarial, para gerar emprego e renda nos municípios.

 

O Governo do Estado, por meia da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), retomou o Projeto “Parcerias Pelo Pará – Agenda do Desenvolvimento, Emprego e Renda”, no último dia (16), em Castanhal, onde ocorreu uma programação para atender as demandas das gestões pública e privada, em encontros de caráter institucional e empresarial.

 

O “Parcerias” é um conjunto de ações realizadas pela Sedeme, com o apoio de outras secretarias do Estado e entidades colaboradoras, que vai percorrer municípios das 12 regiões de integração do Pará. Foi lançado em outubro do ano passado e já passou por Marabá, Santarém e Parauapebas, antes da paralisação das atividades públicas devido à pandemia da Covid-19.

 

As atividades realizadas envolvem encontros sobre gestão pública e privada, de caráter institucional e empresarial, com o objetivo de, através da integração das ações dos órgãos de desenvolvimento do Estado com o poder público municipal, iniciativa privada e entidades de classe representativas do setor produtivo, gerar emprego e renda aos municípios.

 

Ao todo, oito órgãos estaduais (Jucepa, Seaster, Seplad, Codec, Sedeme, Banpará, CredCidadão e Sedap) e três instituições parcerias (Sebrae, Sistema OCB-SESCOOP/PA e Famep) levarão conteúdo dos mais diversos setores para os participantes do evento.

 

“Esse projeto é uma grande oportunidade para um diálogo entre a gestão pública e a iniciativa privada. É preciso que os empreendedores conheçam como funciona a estrutura legal, os caminhos, entendam os porquês de determinados processos e visualizem também oportunidades. Do outro lado, a gestão pública também precisa perceber as necessidades e as demandas dos empreendedores. No caso das cooperativas, do empreendedorismo coletivo, que possui muitas particularidades legais e de processos, é preciso estar muito alinhado e atento a essas minúcias”, comenta Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB-SESCOOP/PA.

 

A retomada se deu a partir do Decreto 800, de 31 de maio de 2020 (D.O.E: 27/08/2020 – Edição Extra), que institui o Projeto RETOMAPARÁ, que visa estabelecimento econômico gradativo e seguro no Estado, definido segundo a capacidade de resposta do Sistema de Saúde       e os níveis de transmissão da Covid-19 e atendendo à aplicação de medidas de distanciamento controlado e protocolos específicos para a reabertura e funcionamento gradual de atividades econômicas e sociais. 

 

Nesta quarta-feira (07/10), o projeteto estará em Tucuruí. Confira a programação.

 

 

Veja o calendário do Projeto “Parcerias pelo Pará” nos municípios.

 

- 07/10/2020 – Tucuruí

- 14/10/2020 – Paragominas

- 20/10/2020 – Breves

- 21/10/2020 – São Félix do Xingu

- 30/10/2020 – Redenção

- 10/11/2020 – Altamira

- 10/12/2020 – Barcarena

 

 

*Com informações Agência Pará

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.