Projeto Parcerias pelo Pará atendeu cerca de 400 pessoas em 2020

Parceria OCB-PA com SEDEME

No total, sete municípios do Estado receberam as edições do projeto ‘Parcerias pelo Pará’, em 2020. O projeto, que tem o Sistema OCB/PA como parceiro, é desenvolvido pela Sedeme e tem como objetivo promover emprego e renda para os municípios paraenses, estimulando a troca de informações entre órgãos públicos e a iniciativa privada. 

Foram oferecidas palestras técnicas e Encontros de Oportunidades para cerca de 400 pessoas, entre gestão municipal e setor produtivo, com o intuito de fomentar negócios locais. Somente em 2020, os municípios atendidos foram: Castanhal, Vigia, Capanema, Tucuruí, São Félix do Xingu, Paragominas e Barcarena. No entanto, as ações acontecerão nas 12 regiões de Integração do Estado. 

"Contribuir com a geração de emprego e renda é fundamentalmente para uma cultura cooperativista no Pará. A SEDEME e o Sistema OCB/PA são mais que parceiros, são protagonistas de uma Causa, que é o desenvolvimento do Estado", disse Mauro Barbalho, coordenador de Desenvolvimento Econômico da Sedeme. 

Com os encontros, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado (Sedeme) possibilitou o desenvolvimento de políticas públicas que incentivam a inserção no mercado de trabalho. Também são recebidas as principais demandas do setor produtivo, incluindo cooperativas, indústrias, empresas do comércio e serviço.

OCB-PA em Parcerias pelo Pará 

“O Sistema OCB/PA sempre está presente nas reuniões para apresentar e esclarecer dúvidas referentes ao cooperativismo. Prestamos esclarecimentos sobre os principais segmentos de negócio, passo a passo para constituição de cooperativas e registro no Sistema OCB/PA. O intuito é levar as ações de diversos ramos, como o de crédito, agrário e saúde, por meio do projeto”, explicou Edilson Oliveira, Analista em Cooperativismo e Monitoramento do Sistema OCB/PA. 

Na primeira edição do ‘Parcerias pelo Pará’, que será concluída em junho de 2021, na cidade de Altamira, 15 municípios serão contemplados como sede dos encontros do projeto. Entre as cidades que receberão as programações, estão Breves, Soure, Moju, Itaituba e Redenção. 

Lançado em outubro de 2019, o projeto engloba oito órgãos estaduais (Sedeme, Sedap, Seplad, Seaster, Jucepa, Codec, Banpará e CredCidadão) e possui três instituições parceiras: Sebrae, OC/SESCOOP-PA e Famep.

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.