CASP realiza AGO e elege novo Conselho Fiscal

AGO CASP

A Cooperativa Agropecuária do Salgado Paraense (CASP) realizou sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), no dia 28 de fevereiro, no município de Vigia. Na pauta, houve a prestação de contas da Diretoria, parecer do Conselho Fiscal, distribuição das sobras e a Eleição para membros do Conselho Fiscal. Cerca de 30 cooperados estiveram presentes. A reunião contou com a participação do presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Durante a reunião, também foram apresentadas as ações desenvolvidas em 2020 e o plano de trabalho para 2021, assim como o Balanço Patrimonial e o Demonstrativo de Resultados do Exercício de 2020.

“A AGO foi muito produtiva, não poderia ter sido melhor, pois tivemos todo o apoio do Sistema OCB/PA. Também tivemos uma apresentação do Conselho Fiscal, que após as análises, aprovou todas as contas da cooperativa por unanimidade”, disse Antônio Alcoforado, presidente da singular.

“No último momento da reunião houve a eleição do Conselho Fiscal, onde foi solicitado o apoio da OCB/PA, na orientação sobre o processo, bem como sobre os normativos legais, como Lei, Estatuto Social e Regimento Interno, que norteiam sobre a realização das eleições para Diretoria e Conselhos”, disse Diego Andrade, Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do SESCOOP/PA.

CASP - Atualmente, a cooperativa possui 100 cooperados de Vigia, Santo Antônio do Tauá e Santa Izabel. O carro-chefe da cooperativa são derivados do leite, como queijos, iogurte e manteiga. Ainda pretende-se desenvolver bebidas lácteas e creme de leite. Também tem forte produção de hortifrútis, como banana, cheiro verde, cebolinha, jambu e chicória.

“Estivemos presentes na AGO da CASP cumprindo nosso papel como entidade representante do Cooperativismo, garantido o cumprimento legal dos normativos. A CASP irá proceder na estruturação dos documentos para arquivamento na JUCEPA e posteriormente ao arquivamento, irá enviar os atos à OCB/PA”, concluiu Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB/PA.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.