Sicredi Grandes Rios MT/PA abre agência em Tucuruí

O primeiro semestre de 2021 marcou a abertura de mais uma agência do Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) no Pará. A inauguração foi em Tucuruí, no sudeste do estado, a partir da vontade da própria população, que manifestou o desejo de ter a instituição financeira cooperativa na cidade. O objetivo é expandir o serviço de cooperação de crédito a população e fomentar o desenvolvimento da região, principalmente durante esse momento de pandemia, em que a economia foi impactada para muitos empreendedores.

Por causa das restrições decorrentes do novo coronavírus, a cerimônia de inauguração foi reduzida a um número restrito de participantes. A agência está localizada na avenida 31 de Março, n° 194, no bairro Santa Izabel. Por lá, os atendimentos já começaram no dia 19 de abril. O horário de funcionamento é das 9h às 15h, sendo que o atendimento em caixas vai até às 14h. Os associados serão atendidos por um time de nove colaboradores, que vão ajudar os clientes na tomada de melhores decisões e com serviços de consultoria financeira.

Com mais esta inauguração, a instituição financeira cooperativa passa a estar presente em nome cidades e em três distritos no Pará. A unidade foi a 32ª inaugurada pela cooperativa Sicredi Grandes Rios MT/PA; a 14ª em solo paraense, com mais de 44 mil associados no estado.

“A cada ano que passa queremos levar o cooperativismo de crédito e seus benefícios a mais pessoas. Além de oferecer os mesmos produtos financeiros de qualquer outra instituição financeira, temos o diferencial de praticar taxas mais justas, de estarmos mais próximos dos associados, já que ele também é dono do negócio. Nosso grande diferencial é a distribuição de resultados, a divisão do lucro da cooperativa entre seus sócios, em proporção equitativa”, comenta o presidente da cooperativa, Paulo Schmidt.

A gerente da agência, Joênia Silva Bernardo Lacerda, ressalta que “o SICREDI chega à Tucuruí trazendo para a comunidade uma opção de instituição financeira diferente, por se tratar de sistema cooperativo, onde cada associado faz parte do negócio, pois atuamos de forma justa, valorizando o relacionamento e o desenvolvimento da economia local!”.

A cooperativa de crédito oferece uma diversidade de produtos e serviços financeiros aos associados e também desenvolve projetos para beneficiar toda a comunidade local, a exemplo da Cooperação da Ponta do Lápis (educação financeira), o Programa A União Faz a Vida (que beneficia escolas, professores e alunos), o Dia de Cooperar, além do Sicredi na Comunidade – de apoio e patrocínio a projetos locais, em prol das causas de cooperação, ambiental e desenvolvimento local. E ainda tem mais planos pela frente.

“O projeto da cooperativa para os anos de 2021/2022 é abrir mais 16 novas agências em diversas cidades do Pará, dentro da nossa área de atuação, que ainda não são contempladas com a presença do cooperativismo de crédito. Para nós é uma satisfação muito grande poder ir ao encontro das necessidades das pessoas e ajuda-las em seu crescimento, levando oportunidades de negócios de um jeito simples, próximo e ativo.”, afirma Irineu Grigoletto, gerente regional de desenvolvimento da cooperativa Grandes Rios.


COMO SE TORNAR UM SÓCIO?

Para se associar, a pessoa física, empresa ou produtor (a) rural que deseja fazer parte do Sicredi pode fazê-lo de duas formas. Uma delas, a mais tradicional, é procurar a agência. Também é possível ter uma conta digital no Woop Sicredi. Em tempos de pandemia, quem precisa de atendimento presencial, a orientação é que faça o agendamento através do WhatsApp (51 3358-4770), canal de atendimento que direciona o associado para a agência de sua cidade.


SOBRE A COOPERATIVA

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Na nossa região somos a Cooperativa Sicredi Grandes Rios MT/PA, presente em 24 cidades nas regiões norte do Estado do Mato Grosso, sudoeste e baixo-amazonas estado do Pará. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. 

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.