COOPERAGRE apresenta números de crescimento em AGE

 

Com uma média de 405 mil litros de produção em volume de leite, a Cooperativa dos Produtores Agropecuaristas do Sudoeste Paraense (COOPERAGRE) apresentou resultados positivos em 2020. Em número de cooperados, houve um crescimento de 80%. A prestação de contas foi feita em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que também promoveu a eleição e posse dos novos componentes do Conselho Fiscal da cooperativa.

 

Na assembleia, Joel Ferrarini, presidente da cooperativa apontou os resultados alcançados no ano de 2020, dentre eles, pode-se destacar o aumento do número de cooperados, que passou de aproximadamente 50 para mais de 90 cooperados em 2020.

 

Além disso, Joel Ferrarini também abordou assuntos como a evolução no crescimento da cooperativa, a quantidade de tanques resfriadores adquiridos, o estabelecimento de contratos com empresa de transporte de leite e com empresa de assistência técnica para os tanques de resfriamento, bem como a evolução do volume de captação de leite durante o último ano. O ápice da sua captação ocorreu no mês de dezembro, chegando a aproximadamente 500 mil litros. Além disso, a cooperativa realizou a compra de mais de 200 toneladas de insumo (adubo).

 

Durante a assembleia, também foi apresentado o balanço patrimonial, que teve o total do ativo igual a R$ 2,03 milhões. Além disso, foi exposto o demonstrativo das sobras/perdas apuradas no exercício de 2020 e o parecer do conselho fiscal. Também foi definida na assembleia a destinação das sobras apuradas ou rateio das perdas.

 

Estiveram presentes na mesa da Assembleia Geral da COOPERAGRE: Joel Ferrarini, presidente da cooperativa; José Maria, diretor administrativo; Eduardo Pazdziora, diretor financeiro; Roberto Gebe, conselheiro fiscal; Ernandes Raiol, presidente da OCB/PA.

 

“Pudemos acompanhar de perto e ver o amadurecimento da cooperativa. O setor leiteiro é estratégico para o sistema cooperativista, posto que temos uma grande demanda, mas poucas cooperativas que atuam no segmento. Continuaremos apoiando para que o processo de verticalização agregue maior valor aos produtos da COOPERAGRE”, afirma Ernandes Raiol, presidente da OCB/PA.

 

A COOPERAGRE - A cooperativa do ramo agropecuário tem como principal produto o leite. Sua missão busca promover união e qualidade de vida aos cooperados e familiares, por meio dos negócios e princípios da cooperativa. Além disso, a COOPERAGRE busca ser o primeiro sistema cooperativista agroindustrial do sudeste paraense até 2024.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.