LABCOOP está com inscrições abertas

 

Cooperativas e comunidades em situação de vulnerabilidade já podem se inscrever para as próximas turmas do Laboratório de Informática para Capacitação de Cooperativas (LABCOOP). Fruto da parceria entre o Sistema OCB/PA, Unimed Belém e a Universidade Federal Rural da Amazônia, o projeto oferece cursos gratuitos de informática para pessoas de baixa renda e pretende beneficiar cerca de 500 pessoas ao longo do ano.

 

A OCB/PA já está realizando a mobilização das cooperativas para a participação no LABCOOP, que visa atender tanto os cooperados quanto os seus familiares. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link e preencher formulário com informações cadastrais. Posteriormente, o Sistema OCB/PA entrará em contato com os inscritos para a formação das turmas.

 

As aulas iniciarão na primeira semana de agosto. Em virtude da pandemia, serão disponibilizadas 24 vagas, sendo 12 para o turno da manhã e 12 para o turno da tarde. Também será feito um cadastro de reserva para preenchimento de turmas subsequentes. Em relação ao público de comunidades vulneráveis, a UFRA é a responsável por fazer a indicação dos inscritos.


“A inclusão digital possibilitada pelo LABCOOP está diretamente ligada aos ideais do cooperativismo, uma vez que o projeto se enquadra perfeitamente no quinto princípio cooperativista, que está pautado no desenvolvimento da educação, da formação e da informação. Além disso, o projeto também vem com uma importante relevância social ao democratizar o acesso às tecnologias da informação para pessoas de baixa renda”, explica Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB/SESCOOP-PA.

 

As principais cooperativas contempladas pelo projeto são as cooperativas de Trabalho, Produção de Bens e Serviço, Reciclagem e Transporte da região Metropolitana de Belém. Além de atender comunidades externas atendidas pela UFRA. Porém, o grande objetivo do projeto é crescer ainda mais para alcançar outros grupos.

 

Para o desenvolvimento do LABCOOP, a OCB/PA atua com a disponibilização do espaço físico, contando com toda a infraestrutura de energia, climatização e acesso à internet, necessários para a realização do projeto. A Unimed Belém realizou a distribuição dos computadores e equipamentos. Enquanto que a UFRA disponibiliza os professores responsáveis por ministrar os cursos.

 

“Além de toda a importância social do LABCOOP, ele também é uma porta de entrada para que as pessoas conheçam os ideais cooperativistas e o trabalho que é desenvolvido pelo Sistema OCB/PA que busca justamente fortalecer o movimento cooperativista e defendê-lo como modelo socioeconômico capaz de transformar o estado do Pará em um lugar mais justo, equilibrado e com melhores oportunidades para todos”, afirma Edilson Júnior.

 

Serviço: Mais informações: Edilson Júnior - 91 99346-9466. Para se inscrever, acesse o link: https://bit.ly/Inscrições_LABCOOP

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.