Unimed Oeste promove Dia C com caminhada em Santarém

 

A "Caminhada do Cooperativismo” é uma das ações do Dia C em Santarém que irão estimular um estilo de vida com práticas mais saudáveis. A programação, promovida pela Unimed Oeste do Pará, ocorre neste sábado (17 ) a partir das 17 horas na praça de eventos Anísio Chaves. Também serão ofertados à população serviços de saúde como atendimento de enfermagem, aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação nutricional e avaliação física.

 

A ação é alusiva ao Dia Internacional do Cooperativismo, que busca resgatar os valores cooperativistas de transformação social a partir da coletividade. Todos os anos cooperativas do mundo inteiro realizam ações de impactos sociais, ajudando a comunidade resgatando sempre os valores cooperativistas. Este ano, devido a crise sanitária, muitas dessas atividades foram suspensas.

 

O time da Unimed elaborou uma série de protocolos para garantir a segurança do evento. Além do uso de máscara, o distanciamento entre os participantes será monitorado por equipes especiais.

 

O presidente da Unimed Oeste do Pará, Dr. Alberto Tolentino, destaca a importância da realização do evento e como buscar essas transformações sociais fazem parte dos pilares de um ideal cooperativista. “A Unimed sendo a maior cooperativa da região não podia deixar a data passar. E por sermos uma marca de saúde, a qualidade de vida da sociedade é o nosso objetivo, disponibilizar esses serviços é mostrar a força do cooperativismo na região”, destacou ele.

 

Dia de Cooperar

O Dia de Cooperar (Dia C) surgiu em 2009 em Minas Gerais realizado pelo Sistema Ocemg. O projeto se popularizou mundialmente em 2015, passando a fazer parte da agenda mundial, sendo organizado por cooperativas de todo o globo. No Brasil, é o maior evento de voluntariado envolvendo cooperativas, milhões de ações são realizadas todos os anos, todas com o objetivo de melhorar a sociedade resgatando os valores cooperativistas.

A cada nova edição do Dia C, as organizações procuram estar mais presente na sociedade, disseminando essa onda cooperativista e de solidariedade, baseado em ajudar o outro, com a ideia de que cooperar é oportunizar o crescimento coletivo com respeito às pessoas e a natureza.

 

Data: 17 de julho
Hora: 17 horas
Local: Praça da Anísio Chaves
Sugestão de entrevistado: Welen Silva- Coordenadora da comunicação e eventos.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.