CASP realiza deliberações em assembleia geral extraordinária

 

O Sistema OCB/PA continua participando de assembleias gerais ao longo de todo o estado. Na última semana, a Cooperativa Agropecuária do Salgado Paraense (CASP) realizou a sua Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Nela foram abordados assuntos envolvendo o funcionamento da cooperativa, processo eleitoral, assim como a deliberação de outros tópicos de interesse da CASP.

 

Durante a AGE também foi feita uma alteração na composição da diretoria para reestruturação de estratégia para posicionamento de mercado. Também foi executado um ajuste no regimento interno, de modo que ele fosse adequado ao estatuto social da cooperativa. Além disso, foi determinada a nova comissão eleitoral da CASP, que agora inclui o diretor comercial em sua composição, e a regulamentação da forma do pagamento do pró-labore da diretoria.

 

“Com a realização da Assembleia Geral Extraordinária, a CASP conseguiu desenvolver assuntos e deliberações muito importantes, que garantem o bom funcionamento da cooperativa que já conta com 12 anos de história, sendo uma grande referência no ramo agropecuário”, afirma Nelian Rossafa, Assessora Jurídica do Sistema OCB/PA.

 

A CASP - Com sede no município de Vigia, a cooperativa, constituída em 2009, conta atualmente com 110 agricultores familiares, que são distribuídos em cinco cadeias produtivas distintas: leite; derivados de mandioca; fruticultura; olericultura e criação de peixes, cuja produção era anteriormente voltada para subsistência mas que atualmente abastece as feiras locais e a região metropolitana de Belém.

 

A cooperativa realiza o fornecimento de produtos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em municípios da região. Além disso, a CASP também possui uma pequena infraestrutura para beneficiamento de leite, tendo uma capacidade diária para 2 mil litros de leite, que atualmente está em fase de início de produção, com seus registros de inspeção na ADEPARÁ, por meio de produtos artesanais.

 

“Possuimos um completo acervo de laticínios que tem por objetivo atender a todos os associados dentro das exigências estabelecidas, sempre primando pela qualidade dos nossos produtos. Além do completo sistema de recebimento e resfriamento de leite, a cooperativa também está preocupada em atender aos associados, e para isso conta com uma equipe técnica especializada, que está preparada para atender o produtor de acordo com as exigências necessárias”, afirma Antônio Alcoforado, presidente da CASP.

 

No ramo de laticínios, a cooperativa trabalha com produtos como: queijo frescal, frescal condimentado, queijo coalho, queijo de ricota, queijo de ricota condimentada, manteiga de leite e iogurtes de sabores morango, coco, milho verde, cupuaçu, abacaxi e ameixa.

 

No ramo de Hortifrutigranjeiro, a cooperativa produz banana, mamão, limão, pimenta-de-cheiro, macaxeira, quiabo, maxixe, pepino, jerimum, couve, alface, coentro, chicória, carirú, cebolinha e jambu.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.