CRA/PA e OCB/PA assinam termo de cooperação técnica

 

Administradores em todo o estado terão mais uma oportunidade de ampliar sua área de atuação, seja na prestação de serviços como consultores, palestrantes ou por meio da contratação direta em cooperativas. O Sistema OCB/PA firmou termo de cooperação técnica com o Conselho Regional de Administração do Pará (CRA/PA) que irá qualificar profissionais registrados no conselho para atuarem no mercado cooperativista.

 

Os cursos serão voltados para os administradores, tecnólogos em gestão e técnicos em administração que estão registrados no CRA/PA. Com a capacitação e, posteriormente, com o credenciamento desses profissionais no SESCOOP/PA, será gerada uma importante mão de obra para a prestação de serviços às cooperativas de todo o estado do Pará.

 

“O termo de cooperação técnica que firmamos com o CRA/PA vem como uma ferramenta excelente para a identificação e capacitação de profissionais qualificados que poderão ser contratados e aproveitados para atender as demandas das cooperativas. Poderão auxiliar no desenvolvimento dos processos de gestão administrativa necessários para o bom funcionamento das cooperativas”, afirma Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB/PA.

 

A realização das atividades de capacitação será iniciada ainda neste ano, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Pará (SESCOOP/PA), que tem como grande missão promover a cultura cooperativista e o aperfeiçoamento da gestão para o desenvolvimento das cooperativas paraenses.

 

O CRA-PA é uma entidade cujo objetivo é disciplinar e fiscalizar a área de sua respectiva jurisdição o exercício profissional do Administrador, organizando e mantendo o registro deste profissional, e dando execução às diretrizes formuladas pelo Conselho Federal de Administração.

 

“Sem dúvida nenhuma a parceria entre OCB/PA e CRA/PA é um momento de muita felicidade. Essa parceria trará muitos resultados positivos tanto para o profissional da administração quanto para os profissionais que operam dentro do cooperativismo. O termo de cooperação técnica firmado representa uma grande conquista para ambas as instituições, de forma que buscamos trabalhar juntos para desenvolver cada vez mais o nosso estado”, comenta Fábio Lúcio Costa, presidente do CRA/PA.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.