CREDCIDADÃO e Sistema OCB/PA irão assinar termo de cooperação

 

Para auxiliar as cooperativas neste momento de retomada econômica, o Sistema OCB/PA e o CredCidadão estão articulando parceria para fornecer microcrédito para as singulares registradas na entidade. Nesta quarta (11), o presidente do CredCidadão, Técio Nogueira, teve reunião com o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol e com o superintendente do SEBRAE/PA, Rubens Magno. Será feita assinatura de termo de cooperação técnica.

 

O órgão é vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). O CredCidadão atende pessoas que estão no mercado de trabalho ou pretendam iniciar uma atividade podem obter o crédito.

 

"Atendendo a orientações do nosso governador Helder Barbalho, temos estimulado essa difusão do microcrédito para fomentar as atividades econômicas do Estado. Consideramos as cooperativas como entidades estratégicas para esse desenvolvimento. Podem contar conosco para auxiliar nesse sentido", afirmou Técio Nogueira.

 

Para poder solicitar o crédito é preciso: ser maior de 18 anos e residir há pelo menos dois anos no Pará; Não ter restrições junto ao SPC, SERASA, Receita Federal; possuir avalista com renda comprovada para os que vão solicitar o crédito de forma individual e para os que vão solicitar em grupo, estes devem fazer parte de organização social legalizada.

 

A taxa de juro é de 0,5% ao mês para iniciantes; integrantes de programas sociais; maiores de 65 anos e portadores de necessidades especiais; e de 1% ao mês para empreendedores com mais de seis meses na atividade.

 

O prazo de pagamento é de até 18 meses dependendo da atividade e da análise do empreendimento. A carência pode ser de até um ano conforme análise específica da atividade econômica.

 

"É uma parceria estratégia para as cooperativas. É um completo necessário, em especial para capital de giro às singulares de pequeno e médio porte. Iremos enviar minuta de termo de cooperação e em poucos dias já poderemos ofertar esses serviços", reiterou Ernandes Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.