FORMACRED promove capacitação de conselheiros do ramo de crédito

 

Com o intuito de capacitar e profissionalizar conselheiros de administração e fiscais de cooperativas singulares do ramo de crédito, a OCB nacional desenvolve o Curso de Formação de Conselheiros de Cooperativas de Crédito (FORMACRED). No estado do Pará, a OCB/PA realiza o primeiro módulo do curso nos dias 25, 26 e 27 de agosto. O módulo I busca apresentar a abordagem comportamental do programa FORMACRED e conta com a carga horária de 24h.

 

O FORMACRED é dividido em duas fases, a primeira delas é a Versão Geral, na qual é realizada a fundamentação para o curso. A segunda etapa é voltada para a Versão Específica, sendo apresentados os aspectos práticos da atividade de cada conselheiro no dia a dia. O programa também é dividido em três módulos, o primeiro é dirigido para a abordagem comportamental, o segundo é voltado para a abordagem legal e o terceiro para a abordagem organizacional.

 

A partir do curso, busca-se desenvolver conhecimentos, atitudes, habilidades e comportamentos necessários para o exercício do cargo de conselheiro, garantindo o bom desempenho organizacional das cooperativas do ramo de crédito. Além disso, o curso objetiva promover a compreensão sistêmica e estratégica para tomadas de decisão e também apresentar a legislação e as normas que regem o papel e a função de cada conselheiro.

 

“O FORMACRED é uma iniciativa de âmbito nacional que estamos trazendo para as cooperativas aqui do estado do Pará. O programa é fundamentado nos conceitos de Gestão do Crédito Cooperativo e, a partir dele, podemos contribuir ainda mais para a profissionalização e aperfeiçoamento das práticas cooperativistas realizadas no ramo de crédito aqui no estado”, afirma Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB/PA.

 

Com a realização do curso, busca-se difundir o conhecimento no modelo de governanças entre os conselheiros, qualificando os ocupantes dos cargos para elevar o nível de gestão das cooperativas.

 

“O sistema de crédito sempre investe em capacitações e na profissionalização da gestão. Com o FORMACRED, o objetivo é manter a boa performance das instituições financeiras cooperativistas, além de elevar o nível de excelência das cooperativas de crédito do Pará”, declara Edilson Júnior, analista do SESCOOP/PA.

 

A Versão Geral do curso será iniciada com o módulo I (abordagem comportamental) nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no auditório da SICREDI Norte em Belém. Em seguida, o módulo II (abordagem legal) será realizado nos dias 23 e 24 de setembro. Já o módulo III (abordagem organizacional) ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro, encerrando a primeira fase do FORMACRED.

 

A Versão Específica, que é a segunda fase do curso, conta somente com a realização de dois módulos, sendo que o módulo de abordagem legal será realizado nos dias 17, 18 e 19 de novembro, enquanto o módulo de abordagem organizacional será iniciado nos dias 24, 25 e 26 de novembro e encerrado nos dias 01, 02, 03 de dezembro.

 

Serviço:
Programa FORMACRED
Módulo I - Abordagem Comportamental do programa FORMACRED
Data: 25, 26 e 27 de agosto de 2021
Horário de 8h as 18h
Local: Auditório do SICREDI Norte - Tv Humaitá, 1001 - Pedreira entre Marquês e Pedro Miranda
Carga horária: 24hs
Informações: 3226-4140 / 99346-9466
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ficha de Inscrição: https://bit.ly/Ficha_Cadastro_Formacred_2021 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.