Lançamento do Prêmio SomosCoopPA ocorre no próximo dia 25

 

Alô Comunicadores Cooperativistas!! No próximo dia 25 de agosto, o Sistema OCB/PA irá reunir a equipe de comunicadores das cooperativas na sua sede, em Belém. Serão dois momentos especiais: o lançamento do Prêmio SomosCoop estadual e o 1º Encontro de Comunicadores do Cooperativismo Paraense, onde será feito um plano estadual para maior inserção na mídia regional. O palestrante será Guarany Júnior. As inscrições seguem até o próximo dia 18 de agosto. Participe!

Inscrições: forms.gle/b5ggYo2NYoDnCLfJ6

 

Pela manhã, será feito o lançamento do prêmio que busca reconhecer boas práticas de governança, gestão e responsabilidade social adotas por cooperativas paraenses com benefícios comprovados aos seus cooperados e à comunidade onde estão inseridas. Qualquer cooperativa, independentemente do ramo ou do porte, poderá participar. Deve participar de pelo menos um dos programas do SESCOOP/PA, como o PAGC, PDGC e Dia de Cooperar.

 

Ainda pela manhã, ocorre o 1º Encontro de Comunicadores do Cooperativismo, cujo tema é “Comunicação, de dentro pra fora”. O objetivo é reunir os pontos focais de cada cooperativa que atuam no setor de comunicação para alinhar a identidade, linguagem e a estratégia comunicacional no segmento de forma integrada. Será um primeiro momento de diálogo e reconhecimento, estruturando-se também um plano de trabalho efetivo.

 

Haverá palestra com o Jornalista, Administrador, Professor e Consultor, Guarany Júnior. Será tratado sobre a necessidade de absorção dos princípios cooperativistas na cultura organizacional das cooperativas a partir de uma comunicação alinhada à identidade do movimento cooperativista. O que serve como ponto de partida para uma comunicação externa, voltada para a sociedade em geral e para os próprios veículos de comunicação.

 

Também Será feita a apresentação do que já vem sido desenvolvido pela campanha SomosCoop em nível nacional e a proposta da campanha para o estado do Pará. O ponto principal da programação será a propositura de uma construção coletiva do Plano de Comunicação do Cooperativismo Paraense, cuja finalidade é promover, por meio de parcerias comerciais com emissoras de televisão, rádio e jornais, uma atuação continuada do cooperativismo nas mídias paraenses.

 

“O grande diferencial do Plano de Comunicação do Cooperativismo Paraense é possibilitar, por meio de um projeto coletivo, uma estratégia continuada e não simplesmente pontual. Uma das vantagens é, com a união das cooperativas, obter o poder de barganha e possibilitar que singulares de menor porte também tenha condições de participar proporcionalmente do projeto”, explicou o coordenador do evento, Wesley Santos.

 

Esse reconhecimento por parte da sociedade é um dos principais desafios do cooperativismo paraense e que está presente na visão de futuro do Sistema OCB,. Especialmente na região Norte, onde o cooperativismo é um fenômeno relativamente recente, o nível de conhecimento sobre o que é uma cooperativa, como funciona e quais vantagens apresenta frente ao empreendedorismo individual ainda é bem menor se comparado a outras regiões do país, em que a cooperação se tornou algo tradicional.

 

“Buscamos ampliar o conhecimento da sociedade em geral sobre o cooperativismo, sobre as cooperativas e seus produtos e serviços, assim como criar uma rede estratégica de relacionamento com as emissoras. Em uma visão Sistêmica, acreditamos que este momento é um passo fundamental para que o Cooperativismo possa se consolidar como uma alternativa para desenvolvimento econômico e social”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

 

Serviço: O lançamento do Prêmio e o Encontro de Comunicadores ocorre no dia 25 de agosto, a partir das 08h na sede do Sistema OCB/PA em Belém

Mais informações: 91 99395-0024 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.