CAPACITACOOP disponibiliza cursos credenciados no CRC

 

No mês em que se comemora o Dia do Contador, o SESCOOP preparou uma excelente novidade para os profissionais que atuam em cooperativas: cursos credenciados no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), disponibilizados de forma gratuita na plataforma CAPACITACOOP. O programa busca expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais dos contadores cooperativistas.

 

O PEPC é um programa que engloba contadores que atuam em diferentes áreas no mercado de trabalho. No entanto, os cursos disponíveis na plataforma CAPACITACOOP são especialmente voltados para o modelo de negócios do cooperativismo.

 

“Os cursos de contabilidade para cooperativas são fundamentais para qualquer contador que pretende trabalhar com o cooperativismo. Tal modelo de negócios possui suas especificidades e características próprias, que, ao serem entendidas por completo pelos profissionais, são desenvolvidas de forma adequada, contribuindo não só para o progresso do negócio como também para as localidades nas quais o cooperativismo está presente” afirma Maurília Souza, analista do Sistema OCB/PA.

 

Os cursos introduzidos no programa e disponíveis na plataforma CAPACITACOOP são: Governança Cooperativista: Princípios e Boas Práticas, Tributação de Cooperativas para Dirigentes, Tributação de Cooperativas para Contadores, Contabilidade de Cooperativa para Dirigentes e Contabilidade de Cooperativa para Contadores.

 

Alguns cursos têm como público alvo não somente os contadores, mas também os dirigentes das cooperativas, que ao desenvolver conhecimentos sobre contabilidade, podem monitorar o trabalho desenvolvido pelos contadores e também contribuir para o desenvolvimento dos negócios de suas cooperativas.

 

“Os cursos de contabilidade que estão incluídos no PEPC são de fundamental importância tanto para os contadores quanto para os gestores de cooperativas. Tais cursos estão disponíveis na maior plataforma de educação e desenvolvimento profissional cooperativista do país, o CAPACITACOOP. A plataforma possibilita flexibilidade para o usuário, que pode iniciar determinado curso e terminá-lo assim que for possível, gerando uma importante praticidade” declara Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB/PA.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.