COMEC promove DIA C com passeio ciclístico no município de Monte Alegre

 

As ações em alusão ao Dia C continuam ocorrendo em todo o estado do Pará. Buscando desenvolver a responsabilidade social e atender o interesse pela comunidade, a Cooperativa Montealegrense de Educação Cristã (COMEC) realizou no último sábado (25) um passeio ciclístico no município de Monte Alegre, que contou também com a arrecadação de alimentos para pessoas carentes. A ação foi realizada em parceria com a Escola Cristã Paz.

 

No total, o evento contou com a participação de 50 pessoas que realizaram o passeio e a doação de diversos alimentos como arroz, feijão, macarrão e outros alimentos não perecíveis. O passeio percorreu aproximadamente 5km, saindo do ponto de encontro localizado no posto fortaleza, até a Chácara do Batata, no qual os participantes puderam aproveitar um momento de lazer.

 

A ação objetivou arrecadar alimentos para o projeto Amor em Ação, que é uma iniciativa da Igreja da Paz, localizada no município de Monte Alegre. Todos os alimentos arrecadados serão repassados para as famílias inscritas no projeto.

 

“Além de ajudar o próximo, a nossa ação buscou promover também um momento de lazer para os participantes. Esse foi um momento muito gratificante para todos que puderam participar, de forma que ao final já tivemos diversos contatos interessados em participar do próximo evento, sendo assim, estamos empenhados em desenvolver cada vez mais o Dia C aqui na região. Além disso, com a ação foi possível exercer um dos princípios do cooperativismo, que é justamente o interesse pela comunidade” afirma Núbia da Silva, presidente da COMEC.

 

Este foi o primeiro evento em alusão ao Dia C organizado pela COMEC. A cooperativa conta atualmente com oito cooperados, sendo todas mulheres. A cooperativa atua no ramo da educação atendendo o ensino fundamental.

 

“A celebração do Dia C busca mostrar a força do cooperativismo a partir da solidariedade, evidenciada a partir de ações voltadas para a responsabilidade social, e principalmente o interesse pela comunidade. Dessa forma, a iniciativa da COMEC é muito importante para contribuir com a comunidade do município de Monte Alegre. Então, o cooperativismo dentro da sua doutrina, da sua filosofia e da sua forma de atuar, atua com esse trabalho para ajudar as pessoas e trazer esse retorno para a comunidade”, declarou Ernandes Raiol, Presidente do sistema OCB/PA.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.