COOPOURO realiza ação para o dia das crianças

 

O dia das crianças está chegando e pensando em levar alegria para crianças carentes, a Cooperativa dos Garimpeiros Mineradores e Produtores de Ouro do Tapajós (COOPOURO) irá promover a Ação Social - Criança Feliz 2021. Além da doação de 20 mil brinquedos, a ação também proporcionará um momento de lazer e diversão, assim como a distribuição de lanches para as crianças. O evento ocorre no dia 12 de outubro no Ginásio Poliesportivo de Itaituba.

 

A ideia para o desenvolvimento do evento surgiu após a cooperativa abraçar a causa de um cooperado que realizava todos os anos, de forma independente, a distribuição de brinquedos para crianças carentes no dia das crianças de Itaituba. A partir disso, a COOPOURO decidiu adotar a iniciativa para alcançar ainda mais crianças da região.

 

“Nós viemos de uma grande pandemia que teve fortes impactos na renda das famílias, de forma que, no momento, muitos pais não vão poder proporcionar um brinquedo para os seus filhos nesse dia das crianças. Sendo assim, abraçamos essa iniciativa para levar um pouco de alegria para as crianças carentes da nossa região”, afirma Antônio Araujo, presidente da COOPOURO.

 

No total serão distribuídos 20 mil brinquedos, sendo 10 mil adquiridos para doação exclusivamente pela cooperativa e 10 mil adquiridos por parceiros da COOPOURO, dentre eles, a Distribuidora Almeida, o Supermercado Tradição, Auto Posto Nossa Senhora de Nazaré, Tatico Parafusos, entre outros.

 

“Essa é uma importante iniciativa da COOPOURO, não só por atender a um importante princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, como também para mostrar para a sociedade em geral a importância do trabalho realizado pela categoria garimpeira. Sendo assim, com ações como essa é possível desmistificar a imagem distorcida que acompanha os garimpeiros, uma vez que a classe garimpeira cooperativista busca não só realizar os seus trabalho de forma íntegra mas também trazer um retorno para a sua comunidade local”, destaca Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB/PA.

 

COOPOURO
A Cooperativa dos Garimpeiros Mineradores e Produtores de Ouro do Tapajós (COOPOURO) iniciou suas atividades em 2012 e atualmente já conta com 2700 filiados, todos sediados no município de Itaituba.

 

No total, a produção dos filiados gira em torno de 120kg de ouro ao mês, trazendo grande e importante movimentação financeira tanto para a cooperativa quanto para o município, de forma que a COOPOURO contribui mensalmente com aproximadamente 1 milhão de reais a partir do imposto de compensação financeira pela exploração de recursos minerais (CEFM).

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.