COOPASMIG realiza a entrega de 15 toneladas de farinha para o Exército

 

A Cooperativa COOPASMIG realizou na última segunda-feira (06) a entrega da farinha de mandioca para o Comando Militar do Norte (CMN) da 8ª região, após ter sido selecionada em chamada pública. O edital objetivou a aquisição de alimentos para atender a nove Organizações Militares do Norte e o Comando da 8° Região Militar. A iniciativa é desdobramento das ações de Inteligência de Mercado Institucional, desenvolvidas pelo Sistema OCB/PA.

 

Essa é a segunda vez em que a COOPASMIG é classificada em chamada pública para o fornecimento de farinha de mandioca para o exército. A primeira ocorreu em 2019 e contou com o fornecimento de um total de 13 toneladas de farinha, já em 2021 foi fornecido um total de 15 toneladas.

 

Além do fornecimento de alimentos, a Chamada Pública realizada pelo exército tem o importante objetivo de incentivar o consumo e a valorização de alimentos produzidos pela agricultura familiar, bem como apoiar cooperativas e demais organizações da agricultura familiar, fortalecendo as redes de comercialização da região.

 

Para a classificação na chamada pública era necessário que os produtos alimentícios adquiridos fossem de produção própria dos fornecedores e cumprir os requisitos de controle de qualidade das normas vigentes, estando de acordo com a legislação estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

 

“É muito gratificante poder estar fornecendo a farinha de mandioca da COOPASMIG para o exército mais uma vez. Em 2019, realizamos o fornecimento de 13 toneladas de farinha, no qual o produto foi entregue seguindo todos os padrões de qualidade exigidos. Neste ano estamos realizando a entrega de duas toneladas a mais, totalizando 15 toneladas. Tudo isso foi possível com todo o apoio do Sistema OCB/PA, que possibilitou a participação da nossa cooperativa no processo de seleção”, afirma Maria Santos, presidente da COOPASMIG.

 

Segundo Maria Santos, a seleção da cooperativa na chamada pública vem como uma importante ferramenta para estimular os agricultores a produzirem cada vez mais e estarem sempre buscando desenvolver produtos com a ótima qualidade característica da COOPASMIG. Além disso, a conquista da chamada pública será fundamental para a construção de uma agroindústria da cadeia da mandioca, que está sendo realizada pela cooperativa e pretende viabilizar e melhorar a cadeia produtiva da mandioca na região.

 

“Recebemos com muita alegria a notícia de que a COOPASMIG foi novamente selecionada na chamada pública do exército, pois participar de um processo licitatório promove a inclusão econômica e social da agricultura familiar na região, além de fomentar uma produção de qualidade voltada para a sustentabilidade”, declara Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB/PA.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.