2ª FENCOOP movimentou a economia paraense

 

A Feira de Negócios do Cooperativismo Paraense (FENCOOP) foi uma oportunidade de fechamento de negócios, prospecção e desenvolvimento não apenas para as cooperativas, mas também para o mercado local paraense. A segunda edição do evento foi responsável pela geração de 240 empregos e um investimento de R$ 650 mil reais em serviços de montagem da feira, transporte, hospedagem, alimentação, artes visuais, seguranças e outros serviços necessários para a produção do evento.



A FENCOOP, proporcionou além do incentivo no empreendedorismo coletivo paraense, a movimentação da economia estadual com a criação de oportunidades de emprego e renda, mostrando assim a importância que este segmento possui no desenvolvimento econômico e social do estado.

 

Estiveram presentes 30 Municípios de todas as Regiões de integração do Estado. A FENCOOP também gerou 95 empregos diretos e 145 indiretos durante os dias de realização da feira, como exemplo da UNISSEGUR, cooperativa especializada para profissionais do terceiro setor do ramo de segurança e limpeza.

 

 

“Como trabalhamos também na recepção e na segurança da FENCOOP, puderam ver nossos serviços na prática e conseguimos contato com outras cooperativas que participam de feiras, com quem já estamos fazendo cotação para novos serviços em 2022”, afirmou o presidente da UNISEGUR Júnior Bahia.

 

A segunda edição contou com 73 estandes expositores, tendo 206 pessoas expondo seus produtos e serviços diretamente para 15 mil visitantes com a geração de R$ 2,5 milhões em negócios para as cooperativas, e é possível que este número aumente com o fechamento de novos negócios.

 

“Esse era exatamente o nosso objetivo, movimentar a economia paraense como um todo. A Feira abre o calendário de eventos na capital, retomando essas grandes programações passado o momento mais difícil da pandemia. É claro que, com o passar do tempo, a FENCOOP está ganhando proporções cada vez maiores e a perspectiva é de que, a cada edição, essa expressividade da Feira para a economia paraense aumente ainda mais”, explicou o superintendente do Sistema OCB/PA, Júnior Serra.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.