Cooperativas paraenses realizam o 2º Pedal da Cooperação em Castanhal-PA

 

Bem-estar, cooperação e solidariedade. Para celebrar o Dia C, as cooperativas paraenses promovem junto ao Sistema OCB/PA e Sescoop Pará, ações voltadas para os interesses da comunidade. Em Castanhal, a Sicredi Norte, em parceria com a Cooperativa dos Educadores Autônomos de Castanhal (CEAC), AmazonCoop e Cooperativa Agroindustrial Frutos Da Amazonia (Coafra), realiza uma programação recheada de atrações, que inicia no dia 01/06 (sexta-feira), às 15h na Praça do Estrela, e encerra no dia seguinte (02/06) com o 2º Pedal da Cooperação. As inscrições podem ser feitas até 30 de junho em um dos 05 polos da CEAC, escritório AmazonCoop ou por meio eletrônico no site da Sicredi Norte.

A programação busca cuidar das pessoas, incentivar hábitos saudáveis, cuidar do meio ambiente e fomentar a economia local.  Na sexta-feira (01), inicia com entrega dos kits de participação, ecoponto de arrecadação de resíduos e feira de produtos produzidos por empreendedores locais. Já no dia 02, a partir das 09h a programação continua no mesmo local, com treino funcional, fitdance, zumba e o esperado passeio ciclístico.  O percurso inicia na Praça do Estrela e segue até Santuário de Nazaré no APEÚ, retornando então para o ponto de largada. O evento é aberto a participação da comunidade e todos podem participar. Confira a programação completa:

 

01/07 (Sexta-feira) das 15h às 21h e 02/07 (Sábado) das 9h às 13h

  • Entrega dos kits de participação do Pedal
  • Ecoponto de arrecadação de resíduos
  • Feira de produtos locais

 

02/07 (Sábado) a partir das 14h

  • 2º Pedal da Cooperação
  • Atividades de saúde e bem-estar
  • Atração Cultural
  • Sorteio de brindes

 

Inscrições para o Pedal da Cooperação

As escolas da CEAC em Castanhal, assim como o escritório da AmazonCoop, serão ponto de inscrição presencial. Para participar, você deverá comparecer a um dos pontos presenciais e doar 2 kg de alimentos não perecíveis ou 01 kit de higiene pessoal contendo os itens: sabonete, desodorante, shampoo, condicionador e creme dental. Você também pode realizar a sua inscrição on-line. Neste caso, basta acessar o site www.sicredi.com.br/norte e preencher a ficha de inscrição.

Para quem fizer a inscrição através da internet, deverá realizar o print da tela de comprovação que aparece ao enviar o formulário on-line, e levar juntamente com os alimentos ou o kit de higiene pessoal para serem entregues no momento da retirada do kit de participação na Praça do Estrela conforme a programação. Confira o endereço dos pontos presenciais de inscrição em Castanhal:

 

Escola Dr. Erivaldo: Rua Adilson Rodrigues, 283. Bairro: Jaderlandia.

Escola Alegria do ABC: Passagem Têxtil, 271.Bairro: Ianetama.

Escola Marwir: Rua Sete de Setembro, S/N. Bairro: Pirapora.

Escola São Miguel Arcanjo: Alameda Riachuelo, S/N. Bairro: Milagre.

C.E.B.F ABC: Euzebio Florelize, S/N. Bairro: Santa Lídia.

Escritório AmazonCoop: Alameda Tem. Noberto Magalhães, 2723-B. Bairro: Saudade I.

 

Kit de participação

Os primeiros 500 inscritos terão direito a um kit de participação composto por: 01 squeeze, 01 camisa do evento e 01 sacochila. Os 500 seguintes, ganharão 01 squeeze e 01 camisa.

Dia de Cooperar, o Dia C, é um movimento nacional de estímulo à realização de iniciativas voluntárias e transformadoras ao longo de todo o ano. É organizado pelas unidades estaduais e nacional do Sistema OCB, que representam e trabalham pelas cooperativas de diferentes setores de todo o Brasil. Para saber mais sobre as ações de Dia C em nossa região, acesse sicredi.com.br/norte ou paracooperativo.coop.br.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.