COOPERCON realiza I Workshop de Cooperativismo na Indústria da Construção Civil

 

Com o objetivo de ampliar a compreensão sobre o cooperativismo na prática e abordar formas de melhorias nas relações comerciais, foi realizado nos dias 23 e 24 o I Workshop de Cooperativismo na Indústria da Construção Civil no Norte do Brasil da Cooperativa da Construção Civil do Estado do Pará (COOPERCON-PA), em parceria com o Sinduscon Pará, Sistema OCB/PA e apoio da ADEMI-PA. A COOPERCON-PA conta com 40 associados e completou sete anos de atividades em 2022, somando mais de R$ 160 milhões em negócios de 2015 a 2022.

O evento, que integra o conjunto de ações do “Ano 80” do Sindicato da Construção Civil  (SINDUSCON-PA), ocorreu no auditório Albano Franco, do Sistema FIEPA, e teve como público-alvo os associados do Sinduscon, da Coopercon e Ademi, com a finalidade de proporcionar trocas valiosas de conhecimento sobre o ato de cooperar. Também estiveram presentes cooperativas parceiras do ramo saúde e o Sistema OCB/PA.

“A COOPERCON é para nós um símbolo de amadurecimento. E a forma como o empresariado do setor da construção no Pará tem demonstrado entender, cada vez mais, esse movimento, faz com que a Cooperativa seja uma das líderes nacionais no segmento de compras, principalmente quando promove debates como esse que visa melhorar as relações comerciais entre as empresas e os fornecedores”, disse o Presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho.

Cláudio Costa, comentou que a COOPERCON|PA é um sucesso, e é referencia para demais regionais no Brasil, pois já no 1º quadrimestre de 2022, cresceu 32% comparado com o mesmo período de 2021.

O encontro contou com a participação do Presidente do Sistema OCB-PA, Ernandes Raiol, Líder Sindical Patronal, Alex Carvalho, o Presidente da Coopercon-PA, Fabrizio Gonçalves, o Presidente da Ademi-PA, Albino Vieira, o Diretor Executivo da Cooperativa, Claudio Costa, o Diretor Executivo da Coopercon-AL, Marcos Vital, e o Consultor Empresarial, Bruno Krug, que debateram diversas situações vivenciadas ao longo dos sete anos de existência da entidade paraense de compras.

“O cooperativismo é o caminho para poder crescer, pois não dá pra sobreviver sozinho, ainda mais nesse momento delicado da economia, com a alta excessiva dos insumos, principalmente do aço, cimento e concreto, em que só com união de todos vamos conseguir enfrentar os preços abusivos”, afirmou Marcos Vital.

Durante o encontro, o Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sistema OCB-PA, Diego Andrade, ministrou a palestra: Panorama do Cooperativismo Paraense, que apresentou os resultados do cooperativismo paraense e do êxito da II Feira de Negócios do Cooperativismo (FENCOOP), realizada em abril deste ano.

O workshop contou também com a palestra motivacional do Consultor Empresarial, Bruno Krug, que aplicou testes de incentivo ao cooperativismo e demonstrou que o trabalho em equipe pode proporcionar resultados mais rápidos e eficientes, além de fomentar o sentimento de nunca desistir, independente do resultado.

 

“O cooperativismo pode contribuir com a Construção Civil. Na realidade socioeconômica em que nos encontramos, a gente tem que cooperar para crescer. Temos certeza que esse evento será o melhor possível em seus objetivos de avançar com o cooperativismo. O Sistema OCB/PA vai se empenhar ao máximo para auxiliar a COOPERCON a alcançar o alto do pódio”, pontuou Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB/PA.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.