Capacitação promovida pela CENCOPA tem mais de 700 qualificados

Para ter um negócio de sucesso é preciso estudar e se atualizar das mudanças que ocorrem no mercado, dessa forma a Central das Cooperativas de Transporte do Estado do Pará (CENCOPA) em parceria com o Sistema OCB-SESCOOP/PA ofertaram, para cooperados e motoristas auxiliares, os cursos de Condutor de Transporte Coletivo de Passageiros e Condutor de Transporte de Produtos Perigosos entre os meses de março e junho de 2022. A iniciativa é um dos desdobramentos do projeto Presidente Itinerante.

 

Visando a renovação do conhecimento, o Conselheiro da OCB/PA representante das cooperativas de transporte e também vice-Presidente da CENCOPA, Valdemar Rodrigues, solicitou ao Sistema OCB/PARA a realização dos cursos, onde a empresa de treinamento JCT foi contratada para ir até cada município promover a qualificação, sem custos aos cooperados e cooperativas.

Valdemar Rodrigues frisa a importância da parceria e da reciclagem de conhecimento para alavancar no mercado. “Foi uma união muito boa entre a OCB/PA e CENCOPA, já que para cada motorista o custo foi zero, se fosse fazer particular seria em torno de 450 reais. Começamos com os cursos em 2017 e em 2022 a lei mudou muita coisa, então, a gente precisa de uma reciclagem e aprender muito mais”, disse o conselheiro. 

 

Durante esses meses foram 727 alunos certificados nos municípios paraenses de Tailândia, Jacundá, Marabá, Eldorado dos Carajás, Parauapebas, Xinguara, Conceição do Araguaia, Redenção, Goianésia, Pacajá , Tucuruí, Altamira e Itaituba. 

 

Tarley Carvalho, Presidente da CENCOPA, destaca a intenção em mais cursos de qualificação para atingir mais cooperados e elogia a parceria com a  OCB-SESCOOP/PA: “A gente também tem novas pretensões para fazer novos cursos, já que foi um sucesso e ainda temos demanda. Quero frisar a parceria da diretoria da OCB/PA, SESCOOP, com todos os colaboradores que atenderam, foram perfeitos, ajudaram bastante com essa qualificação, não mediram esforços para que esse curso acontecesse da melhor forma possível.” 

 

Para o Presidente do Sistema OCB-SESCOOP/PA, Ernandes Raiol, o sentimento é de dever cumprido, já que a entidade visa dar suporte para o desenvolvimento de todas as cooperativas e consequentemente dos seus cooperados. “O nosso objetivo foi cumprido. Sempre analisamos as demandas repassadas das cooperativas  e buscamos as melhores alternativas para atendê-las”, concluiu o Presidente.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.