Inscrições para o 1° Pedal da Cooperação em Belém estão abertas

 

 

Para celebrar o Dia de Cooperar, Dia C, em Belém, o 1° Pedal da Cooperação será realizado no dia 28 de agosto, domingo, a partir das 7h, no Portal da Amazônia. A ação é promovida pelas cooperativas UNIMED BELÉM, UNIODONTO BELÉM, SICOOB COOESA e SICREDI NORTE, e conta com apoio do Sistema OCB-SESCOOP/PA e da Prefeitura de Belém.

 

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, a cooperação, o voluntariado e a solidariedade, o passeio ciclístico será de, aproximadamente, 14 km, com chegada e saída em um dos principais pontos turísticos da cidade, o Portal da Amazônia. O percurso vai passar pelas ruas dos Mundurucus, travessa Quintino Bocaiúva, avenida Gentil Bittencourt, travessa 14 de março, avenida Generalíssimo Deodoro, avenida Conselheiro Furtado, travessa Quintino Bocaiúva, avenida Visconde de Souza Franco, Boulevard Castilhos França e retorna ao Portal da Amazônia.

 

Durante o percurso, haverá pontos específicos para a hidratação dos participantes. Além do pedal, a Uniodonto distribuirá kits e fará orientações sobre higiene bucal, e a Unimed prestará serviços de aferição de pressão, medição de glicemia e orientações de saúde. Também vão ser realizados sorteios de brindes organizados pelas cooperativas e um DJ animará os participantes. O evento é aberto ao público.

 

Todos os alimentos arrecadados serão doados para quatro instituições: o Instituto Áster, organização que atende crianças e adolescentes em tratamento de câncer; a Creche Lar Cordeirinho de Deus, que atende crianças com famílias em situação de vulnerabilidade, a Casa do Menino Jesus, que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer e outros tratamentos e a Creche Professora Edelburga Queiroz, que atende filhos de catadores de materiais recicláveis e a comunidade em Icoaraci.    

 

As inscrições devem ser feitas no site www.paracooperativo.coop.br ou através do link https://forms.office.com/r/6NXNBz0fNu até o dia 21 de agosto. Para confirmar a inscrição, o participante deverá doar três quilos de alimentos não perecíveis, na sede do Sistema OCB/PA, localizado na avenida Conselheiro Furtado, 1693, no bairro da cremação,  tendo direito ao kit que contém camisa, sacochila e garrafa estilo squeeze, que poderão ser retirados entre os dias 23 e 26 de agosto. 

 

O Presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol, conta que a ação só reforça o comprometimento do movimento com a comunidade. "As celebrações do Dia C unem solidariedade, bem-estar e cooperação. Isso só reafirma a força do cooperativismo e deixa em evidência a responsabilidade social e o senso de comunidade”, falou o presidente



Dia C 

 

O Dia de Cooperar nasce dessa perspectiva e, desde 2009, vem promovendo um grande movimento de solidariedade e voluntariado que, em 2021, chegou a beneficiar mais de 5 milhões de pessoas em 1.411 cidades, mobilizou mais de 145 mil voluntários e contou com a envolvimento de 2.579 cooperativas, realizando 3.434 iniciativas. Tudo isso partindo de ideias simples, mas com o compromisso de integrar pessoas, mobilizar recursos, aplicar os princípios e valores cooperativistas, gerando uma rede de cooperação e transformação social. 

 

O Sistema OCB no Pará é co-autor dessas ações desde 2014, uma vez que as cooperativas, através de seus projetos, beneficiaram diretamente mais de 150 mil pessoas, nesses últimos oito anos, com projetos e ações nas áreas da saúde, meio ambiente, educação, assistência social, esporte, lazer, cultura, entre tantas outras, assegurando a promoção de mudanças significativas na qualidade de vida dessas pessoas.

 

 

Clique Aqui para preenchimento do formulário de inscrição.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.