Inscrições para o LABCOOP estão abertas

 

Com o objetivo de promover a inclusão digital às cooperativas e às comunidades em vulnerabilidade, o SESCOOP-PA em parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia e a Unimed Belém, abriu as inscrições para o curso básico de informática do projeto “Labcoop”. Com 12 vagas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 06 de junho, sábado, através do link: https://www.even3.com.br/labcoop/

 

O Laboratório de Informática para Capacitação de Cooperativas (LABCOOP) é um  projeto  que oferece cursos gratuitos de informática para pessoas de baixa renda. Serão 10 dias de curso, com início no dia 08 de agosto e finalizando no dia 29 de agosto. As aulas serão ministradas segunda, quarta e sexta, de 14h às 17h, no auditório do Sistema OCB/PA, localizado na avenida Conselheiro Furtado, 1693.

 

Nos encontros, com 40 horas de carga horária, vão ser administrados os módulos: Desvendando o computador - conceitos básicos; Introdução à edição de texto; Introdução à apresentação; Utilizando o computador de forma ética, consciente e segura.  

 

Para participar do LABCOOP é necessário ter a idade mínima de 15 anos. Em relação ao público de comunidades vulneráveis, a UFRA é a responsável por fazer a indicação dos inscritos. 

 

Ernandes Raiol, presidente do Sistema OCB/PA, conta que o projeto é de suma relevância social, democratizando o acesso às tecnologias da informação para pessoas de baixa renda. “A Inclusão digital disponibilizada pela LABCOOP se enquadra no quinto princípio cooperativista, que é o desenvolvimento da educação, formação e informação. Além disso, o projeto leva o acesso a essa informação tecnológica para quem mais precisa.”, conclui o presidente.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.