Belém é sede do XVII Fórum Internacional de Administração

 

O Estado do Pará é a maior economia da região norte e o segundo maior em extensão territorial, inserido no bioma amazônico, por essas características foi eleito para sediar o XVII Fórum Internacional de Administração - FIA. O evento será promovido pelo Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) e conta com o apoio do Sistema OCB/PA, e ocorrerá no período de 26 a 28 de setembro de 2022, em Belém, no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, na retomada pós-pandemia.

 

O Fórum Internacional de Administração – FIA, é um dos eventos oficiais do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (Sistema CFA/CRAs), sendo considerado o maior evento da Ciência da Administração da América Latina e vai ser sediado em território amazônico pela primeira vez. O objetivo do FIA é debater entre os profissionais da Administração, sociedade, academia e mercado, norteada pelos princípios da ética, sustentabilidade e governança, além de difundir a ciência da administração, gerando grandes oportunidades de network e de negócios, permitindo inclusão de valores com apresentação de artigos científicos e uma programação diversificada, com palestras, painéis e o intercâmbio de conhecimentos e experiências sob perspectivas atuais, fomentando a discussão e o aperfeiçoamento da Administração em sua pluralidade, social, econômica e de desenvolvimento pleno. 

 

Para o Fábio Lúcio Costa, Presidente do Conselho de Administração Regional do Pará, a importância da parceria com o Sistema OCB/PA é fundamental para um evento bem sucedido.“É bem verdade que trazer um evento dessa magnitude para nossa Capital, num momento pós-pandêmico e num ano de eleições gerais no país é muito desafiador, assim parcerias como a do sistema OCB/PA são fundamentais para o sucesso do evento como um todo” conta.

“A OCB/PA, historicamente, tem em seu DNA o trabalho de cooperativismo pautado no desenvolvimento do nosso gigantesco Estado e está ao nosso lado na realização do FIA é para nós que fazemos o Sistema CFA/CRAs, uma  grande alegria, mais do isso, vai ao encontro das ações de parceria existente entre nossas entidades.” completa o presidente.




Programação

 

A edição que traz como tema “A Ciência da Administração sob a Égide da Ética, Sustentabilidade e Governança”, terá a abertura no dia 26 de setembro, às 19h, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, localizado no bairro do Marco. 

 

Em sua Palestra Magna, o FIA traz a Belém, Leandro Karnal, historiador, professor e um dos maiores pensadores do nosso tempo. No FIA 2022, acontece paralelamente, o III FOGESP – Fórum de Gestão Pública, o II Fórum de Profissionais de Administração MAIS, o II Fórum de Jovens Profissionais de Administração, o V Fórum de Mulheres da Administração, o EPROCAD – Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração e o EDFAD – Encontro de Dirigentes de Faculdades de Administração.



Para participar, a inscrição deve ser feita no site do evento https://www.fia.org.br/

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.