Cooperativas de Santarém são homenageadas com título de honra ao mérito

 

O cooperativismo quando está inserido de forma ativa na comunidade, muda realidades e auxilia no desenvolvimento da região, sendo reconhecido e inspirando novas histórias. Na última quinta-feira (25), as singulares de agricultura familiar de Santarém, COOPAFS e CCAMPO, receberam o Diploma Amigo do Batalhão, em reconhecimento aos serviços prestados ao 8° Batalhão de Engenharias e Construção. 

 

A premiação ocorreu durante a festa em alusão aos 52 anos do Batalhão. Na ocasião, foi realizada uma moção de aplauso e reconhecimento para as cooperativas de agricultura familiar pelo trabalho desenvolvido na região, contribuindo para o fomento econômico e social.

 

A cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar de Santarém, COOPAFS, há 4 anos, se faz presente prestando serviços ao batalhão. Para a presidente da cooperativa é gratificante receber a homenagem. “É gratificante ser honrada com esse reconhecimento, isso é o sinal que a agricultura familiar está ganhando destaque, fomentando a economia local. Devemos isso ao cooperativismo, às nossas lutas e aos nossos 172 cooperados”, fala a presidente.

 

A CCAMPO, representada pelo presidente Mário Zanelato, também atua ativamente há 5 anos prestando serviços ao batalhão. É gratificante o reconhecimento do trabalho dos mais de 250 cooperados que movem a cooperativa. “É um reconhecimento muito importante para a Ccampo, que nos deixou muito honrados. Fornecemos  produtos in natura diretamente de nossos cooperados e também produtos processados como polpa de frutas e derivados de mandioca entre outros”, explica Mário.

 

Além da homenagem às cooperativas, outro destaque importante é a presidente da COOPAFS, Lucilene Silva, ter sido, em 52 anos, a primeira mulher premiada com o título. “É uma satisfação imensa, que nós, mulheres, estejamos nos destacando no cooperativismo a nível nacional”, conta.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.