CAMTA marca presença na feira SIAL em Paris

De Tomé-Açu para o mundo, a CAMTA levou o sabor amazônico para a maior feira internacional de setor alimentício , a SIAL Paris 2022, na França, realizada nos dias 15 a 19 de outubro. Convidada pela APEX Brasil e com o apoio do Sistema OCB/PA, os produtos foram expostos aos visitantes dos mais de 200 países participantes.

O presidente da CAMTA, Alberto Oppata, e o diretor comercial, José Ono, mostraram ao mundo, através dos polpas de frutas e do sorbet, como a cooperação transforma vidas e como a agroindústria produz de forma consciente e orgânica, sem agredir a natureza e preservar a floresta. Além disso, um dos objetivos foi fechar novos compradores e analisar o mercado estrangeiro.

Para o presidente da cooperativa, a participação na feira só mostra o quão os produtos amazônicos são produzidos de forma correta e respeitosa. “Eu estou muito feliz com essa oportunidade que APEX e o Sistema OCB/PA nos deram para difundir a marca da nossa cooperativa e difundir que somos produtores rurais que respeitam o meio ambiente. Além disso, produzimos, processamos e vendemos o nosso produto com excelência e qualidade”.

 

CAMTA
A Camta é a primeira cooperativa paraense com 90 anos de existência, pioneira e referência internacional em SAFs. A capacidade fabril gira em torno de 6.000 toneladas de polpas por ano e a venda em torno de 3mil a 3,5mil toneladas. Deste total, 50% é destinado para a exportação e outros 50% mercado interno. A CAMTA possui, para alguns produtos, o selo internacional Organic, IFPS, que possibilita a exportação.

A cooperativa conta com uma variedade de culturas e consórcios de várias espécies como maracujá, acerola, açaí, cupuaçu entre outros. Mais de 800 famílias de pequenos agricultores são beneficiados com projeto de responsabilidade social da cooperativa que incentiva a prática de SAFs, impactando direta e indiretamente umas 10mil pessoas.

O Sistema OCB/PA, por meio do presidente Ernandes Raiol, reforça todo o suporte que a entidade disponibiliza para alavancar e desenvolver, ainda mais, todas as cooperativas. “Ficamos muito felizes de fazer parte desse momento importante para o cooperativismo agroindustrial. Sabemos que ainda há muita coisa para ser conquistada” conta o presidente.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.