Sistema OCB/PA consolidou abertura do mercado europeu para as cooperativas

 

 

O mercado espanhol reforçou seu interesse pela absorção dos produtos das cooperativas paraenses durante as agendas da comitiva organizada pelo Sistema OCB/PA. Em parceria com a Universidade de Alicante, foram feitas reuniões com a Confederação das Cooperativas Agroalimentares da União Europeia (COGECA) e a cooperativa Callosa D'en Sarrià para estreitar os laços comerciais. Fruticultura e o mercado do chocolate são algumas das possibilidades.

 

 

O Sistema OCB/PA irá contratar consultoria para orientar a adequação das cooperativas paraenses em relação às exigências do mercado europeu, necessidades de logística e produção. Atualmente, o grande gargalo é a capacidade produtiva que suporte abastecer o mercado. Em relação à fruticultura, a quantidade mínima é cerca de 20 toneladas.

 

 

Em reunião com a COGECA e a cooperativa Callosa D'en Sarrià, também foi discutida a possibilidade para a intercooperação na área de fruticultura e cereais. Participaram o Presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol, e o Superintendente Júnior Serra juntamente com o presidente da Confederação das Cooperativas Agroalimentares da União Européia (COGECA), Ramón Armengol, o Presidente da CAMTA, Alberto Oppata, o gerente da Cooperativa Agrícola de Callosa D'en Sarrià, Andrés Llorca Fornés e os representantes do Instituto Universitário de Estudos Sociais da América Latina (IUESAL), Roque Moreno e José Daniel Gómez.

 

 

“O mercado está aberto e ávido por absorver os produtos das nossas cooperativas. O Sistema OCB/PA está fazendo sua parte para promover esse ambiente de crescimento necessário e iremos continuar dando o suporte. Agora necessitamos que as próprias cooperativas enxergarem esse mercado em potencial, ajustando seus processos produtivos para se adequar às exigências”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.