Sistema OCB/PA e SEDEME reafirmam parceria para fomentar o cooperativismo no Estado

 

Em 2022, o cooperativismo alcançou 1 milhão de paraenses atingidos direta e indiretamente pelo movimento. Com mais investimentos e visibilidade, a tendência para 2023 é o crescimento exponencial desse número, gerando renda e fomentando a economia do Estado, pensando nisso, o Sistema OCB/PA e a Secretaria de  Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará (Semede) reuniram-se na manhã desta sexta, 13, na Casa do Cooperativismo, para reafirmar parceria visando desenvolver, ainda mais, o cooperativismo.

 

Participaram da reunião o Superintendente do Sistema OCB/PA, Júnior Serra, e o Secretário Adjunto da Semede, Carlos Ledo. Na ocasião, houve a reafirmação e alinhamento das ações, como o pedido para ser instaurado um ponto de atendimento do Sistema OCB/PA dentro da Estação Cidadania de Santarém, para melhor atendimento às cooperativas do município e esclarecimento de dúvidas.

 

A Semede preside o Conselho Estadual do Cooperativismo, sendo um elo representativo de discussão de políticas públicas em prol das cooperativas. “O fato das cooperativas estarem como uma das nossas diretorias é fantástico porque vai possibilitar que o Estado trabalhe com mais tranquilidade e com olhos mais atentos pelo cooperativismo, rendendo muitos frutos, muitos empregos e muita renda para o nosso povo.” disse o Secretário Adjunto. 

 

Para Júnior Serra, o apoio do Governo do Estado é de suma importância, além de expandir o cooperativismo, faz com que projetos sejam colocados em prática. “ O apoio político-institucional para o desenvolvimento das cooperativas é fundamental, fazendo com que haja ainda mais desenvolvimento e qualificação, sendo um gerador de renda e engrandecendo a nossa economia local.” disse o superintendente. 

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.