Alunos do IFPA Castanhal visitam sede do Sistema OCB/PA

 

Ampliar o conhecimento sobre o cooperativismo em parceria com ensino faz com que o movimento seja reconhecido e atraia mais profissionais para atuar nos diversos ramos. Dessa forma, os alunos do curso Técnico em Agropecuária, do Campus IFPA Castanhal, realizaram uma visita técnica na tarde de última sexta-feira, 13, na Casa do Cooperativismo.

Além de conhecer o espaço, os discentes do curso participaram da palestra realizada pelo Superintendente do Sistema OCB/PA, Júnior Serra, explicando sobre a importância da entidade para o movimento no Estado e no Brasil, mostrou dados de cooperativas atuantes, ações e parceiros responsáveis pelo crescimento exponencial do cooperativismo.

“É uma honra poder mostrar aos estudantes como o cooperativismo pode mudar vidas, dar independência e autonomia. Além disso, muitos desses alunos futuramente poderão atuar com as cooperativas e seus cooperados, melhorando e desenvolvendo o movimento no nosso Estado.” disse o Superintendente Júnior Serra.

Responsável pela visita, Adebaro Reis, professor e diretor geral do IFPA campus castanhal, frisa o quão importante é inserir os alunos no movimento cooperativista, de forma técnica e prática, trabalhando baseado nos princípios do cooperativismo e colocar as pessoas como centralidade no processo.

“Trazer os alunos para vivenciar uma realidade, uma ação concreta que envolve o movimento cooperativista, é extremamente importante para mostrar para eles que as cooperativas existem, que é uma realidade e que vem contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e ambiental, não só do Estado do Pará mas do Brasil e do mundo”, contou o diretor.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.