Programa Aprendiz Cooperativo fomenta projetos de melhoria interna

Os Aprendizes Cooperativos têm contribuído com um novo olhar para os processos internos da CAMTA (Tomé-Açu). Em seminário resultante do Módulo Escritório 1, os alunos apresentaram à diretoria da cooperativa sugestões que irão agregar na melhoria das suas atividades.

Na ocasião, os jovens exibiram o estudo feito, analisaram o cotidiano da cooperativa e, baseado nisso, criaram sugestões que pudessem ser implementadas no dia a dia, como a manutenção das redes sociais para divulgar os produtos para além das polpas, reorganização da distribuição da Casa do Cooperado e algumas ideias de melhoria estrutural.

O módulo Escritório 1 aborda técnicas administrativas, de vendas, atendimento ao público, gestão de pessoas e marketing. Edson Moreira, instrutor do módulo, conta que objetivo final foi alcançado, fazendo com que os aprendizes tivessem a sua criatividade aguçada e dinamismo.

“O principal objetivo foi que tivessem uma percepção entre teoria e prática. A teoria que são os treinamentos e ensinamentos em sala e a prática dentro da cooperativa na qual trabalham, enxergando quais são as suas necessidades e as demandas para o seu desenvolvimento.” frisa o instrutor.

Para a CAMTA, que é uma cooperativa reconhecida internacionalmente pelos seus produtos e sua funcionalidade, dar voz para os mais jovens é olhar para o futuro e visar novos caminhos. “Esse ponto de vista é muito importante pra nós que a gente já vem alguns anos recebendo os jovens aprendizes aqui na nossa cooperativa. O jovem aprendiz tem outra visão e essas questões são relevantes para que possamos ter outro ponto de vista para que possamos melhorar.” disse o Presidente da CAMTA, Alberto Oppata.

Shadow
Slider
  • Seg - Sex | 08h às 12h - 13h às 17h
SISTEMA OCB/PA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.